Aos 17 anos, o sonho de menino se tornou realiadade. Três anos depois, a retomada do projeto de ser jogador profissional de sucesso. Alessandro Vinícius, ou só Vinícius, comemora um momento especial no time reserva do Atlético. Com contrato renovado antes do 20º aniversário, o meia-atacante foi titular pela primeira vez no sábado.

Com o nome "Vinícius" em posse, já que o outro armador homônimo, contratado após passagem pelo Bahia, prefere ser chamado de "Vina", Alessandro Vinícius estendeu seu vínculo até 2023 e participou ativamente da vitória contra a Caldense. Uma semana antes, entrou no decorrer do jogo perante o Guarani-MG e quase marcou um gol.

"Pra mim é um sonho de garoto sendo realizado. Mas sei que posso trabalhar mais para aparecer mais oportunidades. É ter paciência, professor Levir vem dando chance para todos e é ter paciência para aproveitar isso", afirmou o jovem jogador, à TV Galo. 

Revelação do Atlético, Vinícius salta à frente de Bruninho na disputa para participar do time B do Galo nestes momentos que antecedem jogos da Libertadores. Em 2016, com Diego Aguirre, chegou a figurar no banco de reservas de formações totalmente alternativas do Galo, contra o mesmo Guarani-MG e diante do Tricordiano - derrota de 4x2 no Horto. 

"Ele (Levir) conversou com a gente, falando  que temos que estar preparados, porque o ano é longo, de muitas competições, e precisará contar com todo mundo", afirmou Vinícius.