'Toda pressão estará com Nadal', avalia Bellucci

Agência Estado
25/06/2012 às 17:36.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:05
 (AFP PHOTO / JACQUES DEMARTHON/Arquivo)

(AFP PHOTO / JACQUES DEMARTHON/Arquivo)

Thomaz Bellucci estará no centro das atenções nesta terça-feira (25) em Wimbledon. Isso porque ele irá enfrentar, por volta das 10h (horário de Brasília), o espanhol Rafael Nadal, segundo melhor tenista do mundo. E o confronto acontecerá na lendária quadra central do All England Club.

"Será a primeira vez que jogarei na quadra central daqui, considerado um dos templos do tênis mundial. Com certeza, um momento muito especial para a minha carreira. Vou querer aproveitar ao máximo essa experiência", disse Bellucci, azarão contra o bicampeão de Wimbledon.

O brasileiro, que não vive boa fase na temporada, sabe que uma vitória sobre Nadal será uma zebra. "Vou tentar entrar tranquilo e fazer o meu melhor, mesmo porque toda a pressão vai estar do lado dele. Não tenho muito o que perder. Ele é favorito, ganhou duas vezes aqui e já mostrou que também joga muito bem na grama", avalia Bellucci, atual número 80 do mundo.

Este será o terceiro confronto entre Bellucci e Nadal. Os anteriores foram em Roland Garros, em 2008 e 2010, ambos vencidos pelo espanhol.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por