Dos outros seis mineiros que entram em campo nesta quarta-feira (11) pela sétima rodada do Estadual, o único com chances de chegar ao G-4 é o Tombense. A equipe da Zona da Mata recebe em casa, no Almeidão, o Democrata, às 20h. Além de superar o adversário, que registrou apenas uma vitória no torneio, o time de Tombos, precisa torcer pelos tropeços de América e Villa Nova, que enfrentam o Mamoré e o Cruzeiro, respectivamente e a Caldense, que joga amanhã com o Atlético. Todos têm 12 pontos.
 
Para embalar de vez na competição, após três vitórias seguidas, o objetivo do Tombense é não perder pontos jogando em seus domínios. A única derrota em casa foi para o Villa Nova na estreia do Mineiro. Além da partida desta quarta-feira (11), a equipe joga para seus torcedores mais duas vezes. 
 
No mesmo horário, às 20h, a luta é na parte de baixo da tabela de classificação. Com quatro pontos, a URT duela com o lanterna Guarani – o time de Divinópolis ainda não venceu no Mineiro –, no Zama Maciel, em Patos de Minas. 
 
Já Tupi e Boa se encontram às 20h30 no Municipal Radialista Mário Helênio. A equipe de Juiz de Fora briga para se afastar dos últimos colocados. Já a situação do time de Varginha é ainda mais complicada, pois está na incômoda décima posição.