Brasileiro

Tombense garante permanência na Série B e Minas terá representantes em todas as divisões

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
29/10/2022 às 15:02.
Atualizado em 29/10/2022 às 15:09
Jogadores do Tombense celebraram permanência na Série B (Divulgação/Tombense)

Jogadores do Tombense celebraram permanência na Série B (Divulgação/Tombense)

O Tombense arrancou um empate contra o Grêmio na noite de sexta-feira (28) e se garantiu na Série B em 2023. Com isso, Minas Gerais terá representantes em todas as quatro divisões de futebol no Brasil.

O empate da Tombense em 2 a 2 com o Grêmio fez o time chegar ao “número mágico” de 45 pontos, não podendo mais ser alcançado pelo Novorizontino, que tem 41 e é o primeiro dentro da zona de rebaixamento. O clube de Tombos alcançou seu objetivo e será o único representante mineiro na segunda divisão, já que o Cruzeiro retornou para a Série A.

Por falar em Série A, a elite nacional terá novamente três times mineiros após quatro anos. Atlético e América já garantiram suas permanências na Série A e agora esperam o retorno do Cruzeiro no próximo ano. 

A Série C voltará a ter um representante de Minas após não ter tido nenhum em 2022. O Pouso Alegre, vice-campeão da Série D, representará o Estado na terceira divisão nacional. Sem o Pousão, a Série D agora terá a Caldense, o Athletic e o Democrata de Governador Valadares.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por