
A menos de sete dias antes do início do Campeonato Mineiro 2023, os clubes do interior intensificam a preparação para o torneio estadual. Na próxima quarta-feira (24), Tombense e Uberlândia se enfrentam no Almeidão, às 19h, pela primeira rodada do regional. Por isso, as equipes seguem a pré-temporada a todo vapor.
Rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2023, o time da cidade de Tombos, na Zona da Mata Mineira, quer dar a volta por cima e conseguir outra campanha de sucesso na competição estadual. O clube busca repetir neste ano, o feito de 2020, quando chegou na final do torneio.
Para conseguir uma boa campanha no Mineiro e voltar a segunda divisão do futebol nacional, o Tombense contratou quatro jogadores para fortalecer o elenco Carcará. Dois deles são velhos conhecidos da torcida do clube.
O lateral esquerdo Manoel e o meia-atacante Gabriel Lima retornaram ao Tombense para a temporada de 2024. Ambos faziam parte do elenco finalista do estadual em 2020.
Além deles, o zagueiro Gabriel Zanitti, das categorias de base do Guarani, e o atacante Jéfferson Renan, que estava no Marcílio Dias-SC, chegam para reforçar o Gavião Carcará neste ano.
O elenco Alvirrubro se prepara para o Mineiro no Centro de Treinamentos em Tombos. Quem comanda as atividades é o técnico Raul Cabral.
Uberlândia
Ao contrário do Tombense que contratou apenas quatro jogadores para 2024, o Uberlândia reformulou quase todo elenco que conseguiu o acesso à primeira divisão do Campeonato Mineiro.
Ao todo, o clube contratou 18 atletas para a disputa do Estadual neste ano. Vale lembrar que o Uberlândia não disputa mais nenhum outro campeonato no ano.
A equipe se prepara no CT Ninho do Periquito, em Uberlândia, sob o comando técnico de Felipe Conceição.
Veja as contratações do Uberlândia para 2024
Goleiros: Rafael Pin (ex-Hercílio Luz-SC), Kauã (ex-Criciúma) e Felipe Viotti (campeão pelo Mamoré na Segunda Divisão do Mineiro).
Defensores: Mendonça (ex-Nova Mutum-MT), Everton Páscoa (ex-Joinville), Adryan (ex-Confiança) e João Victor (ex-Portuguesa Santista).
Meio-campistas: Davisson, Rafinha Silva (ex-Carmópolis-SE), Sabino (ex-Betim), David Lucas (ex-URT), Geovane (ex-Hercílio Luz-SC), Serginho (ex-Rondoniense) e Jéfferson (ex-Figueirense).
Atacantes: Vicente (ex-Paysandu), Flávio Macarrão (ex-Betim), Vinícius Balotelli (ex-Itabirito) e Dênis (ex-Birkirkara, de Malta).
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais