Faltando menos de cinco horas para o jogo mais esperado da Copa América entre Brasil e Argentina, os torcedores já agitam os arredores do Mineirão. São esperados mais de 50 mil pessoas, e a expectativa é que seja a maior renda da história do Gigante da Pampulha.

Brasileiros e argentinos respiram um dos maiores clássicos do mundo. Há torcedores fantasiados, com os rostos pintados, eufóricos, ansiosos e que, em boa parte, idolatram o ídolo argentino Lionel Messi. 

Trânsito 

A orientação da BHTrans é que os torcedores cheguem ao estádio mais cedo e que priorizem o transporte público. Quem for acompanhar a partida, deve ficar atento às mudanças no trânsito da região do Mineirão. 

A circulação nos bairros São José e São Luiz será restrita, com permissão apenas para moradores, trabalhadores e comerciantes devidamente cadastrados. Postos de verificação serão implantados para monitorar veículos e torcedores para acesso à área de restrição no entorno do estádio.

Para chegar ao Gigante, os torcedores contarão com transporte especial da Linha 55 (MOVE Mineirão). O serviço terá início três horas antes do jogo, às 18h30, com partidas da Estação Rio de Janeiro (plataforma 1B), na Avenida Santos Dumont, Centro. O desembarque será no Terminal Copa América Norte, na Avenida Coronel José Dias Bicalho.