O atacante Fred não costuma titubear em campo. A bola chega para ele e já tem um endereço certo: o gol adversário.
Entretanto, na hora de escolher o número a ser usado pelo novo clube, o jogador ficou indeciso e acabou criando uma situação curiosa.
Ao trocar a escolha do #77 para o #99, ele 'enganou' alguns torcedores do Galo que já haviam comprado a camisa do o primeiro número escolhido às costas. Estes 'reféns' da situação terão mínimas possibilidades de contornar a situação.
— Atlético (@atletico) 11 de junho de 2016Atacante Fred utilizará o número 77 e zagueiro Jesiel vestirá a camisa 38. #Galo
A Loja do Galo em Lourdes, por exemplo, informou à reportagem que não possível realizar nenhum tipo de troca para àqueles que compraram a número 77.
Já a Loja Arquibancada, com 10 pontos de venda física em Belo Horizonte, esclareceu que há a possibilidade de troca, desde que a camisa tenha a etiqueta original.
As redes sociais do Atlético divulgaram no sábado que o novo contratado do clube iria usar a camisa 77 no Campeonato Brasileiro. O atleta já iria utilizar a numeração contra o Cruzeiro.
As lojas que comercializam a camisa do Galo logo encheram os manequins com a novidade. Quem comprou a camisa para ir à carater na estreia de Fred se assustou. A escalação do Atlético vinha com o centroavante vestindo a 99.
Com a 9 ocupada por Lucas Pratto, o Galo explicou que foi apresentado ao jogador todas as numerações disponíveis.
Nenhum número convencional. Fred, num primeiro momento, realmente escolheu a duplicada do número 7 (considerado o número da perfeição). Mas o jogador de 32 anos mudou a escolha de última hora e ficou com o último número inteiro de dois algarismos.
