CLIMA TENSO

Torcida do Corinthians invade motel e agride Luan; clube oferece suporte ao jogador

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
04/07/2023 às 13:47.
Atualizado em 04/07/2023 às 13:49
Luan é agredido em Motel por torcedores organizados (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Luan é agredido em Motel por torcedores organizados (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Na madrugada desta terça-feira (4), torcedores da Gaviões da Fiel, organizada do Corinthians, invadiram um motel, localizado na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, em que estava o meio-campista Luan, agrediram o jogador e o retiraram à força do local. 

Em imagens que circulam pela internet, os torcedores exigem que o atleta deixe o clube, porque ele está “sugando o Corinthians”. Atualmente, Luan treina afastado do elenco profissional e tem um dos maiores salários do time. A última vez que entrou em campo com a camisa do Corinthians foi em fevereiro do ano passado.

Em nota, o Corinthians lamentou o fato e “está oferecendo todo o suporte necessário ao jogador”. Ainda de acordo com o clube, “nada justifica a agressão covarde sofrida pelo atleta”.

Confira a nota completa:

O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com tristeza e indignação a informação de que o atleta Luan foi agredido por supostos torcedores na madrugada desta terça-feira (04), em São Paulo.O clube acompanha a apuração dos fatos e está oferecendo todo o suporte necessário ao jogador, como sempre fez desde a sua chegada, em 2020.

Depois de mais um repugnante caso de violência, o Corinthians lamenta o atual momento de intolerância que domina o futebol brasileiro. Nada justifica a agressão covarde sofrida pelo atleta.

Luxemburgo x Luan

Em coletiva após a derrota para o RB Bragantino no último domingo (2), o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que não reintegra o jogador porque a torcida não quer vê-lo em campo. O técnico confirmou que Luan o procurou pedindo uma oportunidade, mas não foi aceita por Luxa.

“Ele conversou comigo, mas para ser bem claro: o torcedor do Corinthians falou que não queria o Luan porque ele não foi justo, por isso, isso e isso. Então por que você vai comprar briga por um jogador que teve problema lá atrás?”, disse o treinador.

Luan tem contrato com o Timão até o fim desta temporada. Até aqui, foram 80 jogos, 11 gols e cinco assistências. Segundo o balanço financeiro apresentado pelo clube em 2022, o jogador tem a receber do Corinthians R$ 4,5 milhões referentes a direitos de imagens. Ele foi contratado junto ao Grêmio por R$ 28,95 milhões no final de 2019.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por