
Cerca de um ano e meio depois do último jogo do Cruzeiro com a presença de sua torcida no Mineirão, o revés para o CRB, por 2 a 0, pela terceira fase da Copa do Brasil de 2020, no dia 11 de março daquele ano, o time mineiro terá novamente a China Azul ao seu lado. O reencontro não será da forma como os celestes ansiavam, já que o clube não obteve o acesso à Primeira Divisão na temporada passada, e, em meio a tantas dificuldades, os torcedores são vistos pela própria equipe como um fator fundamental para buscar um “milagre”.
Nesta sexta-feira (20), às 21h30, contra o Confiança, a Raposa conta com a energia vinda da torcida no primeiro capítulo do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim como no duelo entre Atlético e River Plate, 30% da capacidade do Gigante da Pampulha será liberada, desta vez para a China Azul.
Mais perto da zona de rebaixamento do que do G-4, o Cruzeiro espera fazer um segundo turno beirando à perfeição. Para isso, precisa fazer a diferença dentro de seus domínios. Até porque, até agora, a campanha como mandante na Segundona é pífia. Em nove jogos como anfitrião na competição, obteve somente uma vitória – houve ainda seis empates e duas derrotas, o que significa um aproveitamento de 33,3%.
Não à toa, a esperança é de dias melhores atuando em Belo Horizonte, com o reforço de seu torcedor, ainda ferido pelo excesso de fracassos do clube. Ou seja, é a chance de o time começar a resgatar a confiança de sua torcida.
“Contamos muito com o torcedor. Sabemos que o Cruzeiro é muito forte com a presença da torcida nos apoiando. Estamos carentes disso também, desse apoio. Nós vamos conseguir o objetivo”, afirmou o zagueiro Eduardo Brock.
Luxemburgo
Nesta terceira passagem pela Raposa, Vanderlei Luxemburgo soma quatro jogos, sendo dois triunfos e dois empates. Sob a tutela do treinador, a equipe estrelada marcou seis gols e sofreu quatro.
FICHA TÉCNICA
DATA: 20 de agosto de 2021 (sexta-feira)
HORÁRIO: 21h30
LOCAL: Mineirão
CIDADE: Belo Horizonte
MOTIVO: 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Alex dos Santos e Éder Alexandre, todos de Santa Catarina
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
TRANSMISSÃO: Premiere e SporTV
