Torcida na contagem regressiva por festa no Mineirão

Alberto Ribeiro - Do Hoje em Dia
19/12/2012 às 07:30.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:45
 (Carlos Rhienck/Hoje em Dia)

(Carlos Rhienck/Hoje em Dia)

A contagem regressiva para a grande festa já começou. E a vontade de rever o Mineirão é grande. Depois de pouco mais de dois anos adormecido, o Gigante da Pampulha voltará a ser o grande palco do futebol mineiro. Revitalizado e moderno, o estádio abrirá os portões novamente, na sexta-feira, para o seu principal convidado: o torcedor.
Eufóricos e curiosos com a remodelada arena, torcedores fizeram uma grande fila ontem, nos postos de troca de ingressos para a festa de reinauguração. Mas a comemoração não será completa, pois não poderão ir ao evento com a camisa do clube do coração, com exceção para o uniforme da Seleção Brasileira.
A medida, de acordo com a Polícia Militar, é para evitar qualquer tipo de transtorno que possa estragar o espetáculo. Mesmo assim, a empolgação é grande. Tudo para rever o Mineirão. A troca de ingressos começou ontem, ao meio-dia, e, quando as bilheterias começaram a funcionar, cerca de mil torcedores já estavam na fila para adquirir o cobiçado bilhete, no posto do Mercado Central.

Visita e show

A saudade e a ansiedade com a volta ao local de tantas glórias são unanimidade entre americanos, atleticanos e cruzeirenses, que já contam as horas para voltar ao Mineirão. A nova arena receberá a torcida a partir das 16h, para visitação. Depois, às 20h, haverá show da banda mineira Jota Quest.

“Durante estes dois anos de reforma, eu sempre acompanhei o andamento das obras. Por isso, quando surgiu a notícia de que poderíamos visitar o estádio, na festa de abertura, me animei na mesma hora”, disse o estudante Lucas Roger, na fila para trocar ingressos no Mercado Central.

Ele não escondia a ansiedade para rever o remodelado Mineirão. “O estádio ficou lindo e estou muito curioso para ver como está por dentro”, acrescentou Lucas, que garantiu quatro bilhetes para a festa.

“O Mineirão faz muita falta. Estava com muita saudade dele”, disse a estudante Anny Cristina.

Rivalidade

As provocações entre atleticanos e cruzeirenses eram constantes na fila. “Estou indo rever a casa do Galo”, brincou o estudante Leandro de Oliveira, ironizando os amigos cruzeirenses, que contestaram. “O Mineirão é a verdadeira casa do Cruzeiro. Ganhamos vários títulos lá. É a nossa Toca 3”, rebateu o publicitário Gustavo Viana.

Frequentador assíduo do Mineirão durante muito tempo, o estilista Marcos Roberto também não escondia a expectativa com a volta ao Gigante da Pampulha.

“A saudade é muito grande. O Mineirão é como a minha segunda casa. Sempre ia lá nos jogos do Atlético e estou muito curioso em ver como o estádio ficou”, disse Marcos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por