Torcida organizada do Grêmio protesta após Bolsonaro posar com a camisa do tricolor

Hoje em Dia
27/01/2016 às 18:23.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:11
 (Zeca Ribeiro)

(Zeca Ribeiro)

Após o deputado federal Jair Bolsonaro posar com uma camisa do Grêmio, de Porto Alegre (RS), a torcida organizada intitulada “Grêmio Antifascista”, fez um protesto em sua página oficial no Facebook, com a imagem, nesta quarta-feira (27).

Leia na íntegra o protesto
“O Grêmio é do povo e o povo é múltiplo e diverso, tudo que o neo-fascista e negacionista da tortura do golpe militar Bolsonaro odeia.

Bolsonaro é do PP, partido com mais indiciados na Operação Lava-Jato e colega de sigla do Luis Carlos Heinze que afirmou recentemente o seguinte: "Quilombolas, índios, gays, lésbicas são tudo que não presta." Está no partido certo ao lado de seus pares.

É uma vergonha para nosso estado recebê-lo, e uma vergonha dupla vê-lo segurando a camiseta do nosso clube.

Não esqueçamos nossa história: o Grêmio é o clube que em 1977 teve a primeira torcida gay no Brasil e devemos lembramo-nos de nosso passado e presente plural para rechaçarmos esse fascistoide que vem aglomerando os desejos de uma classe média cansada de si mesma, abandonada no vácuo do consumismo e já incapaz de criticismo.

Jair Messias Bolsonaro, essa camiseta é para negros, brancos, gays, lésbicas, transsexuais, muçulmanos, judeus, ateus, cristãos, umbandistas,... de todos, menos do senhor e dos teus asseclas igualmente fascistas.

Racistas, fascistas e machistas não passarão!”

Veja a publicação na página da torcida

   (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

O Grêmio é do povo e o povo é múltiplo e diverso, tudo que o neo-fascista e negacionista da tortura do golpe militar... Publicado por Grêmio Antifascista em Terça, 26 de janeiro de 2016

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por