Torcidas dão show nas arquibancadas e fazem festa nas ruas

Henrique André - Enviado Especial - Hoje em Dia
04/05/2015 às 07:10.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:53

VARGINHA – Uma festa digna de final de campeonato no estádio do Melão, em Varginha. Se, em campo, Caldense e Atlético fizeram um grande jogo, nas arquibancadas o show foi semelhante.

De um lado, os alviverdes da Veterana cantaram durante os 90 minutos. Os alvinegros, mais reservados, fizeram a festa de verdade assim que Jô balançou as redes, fazendo o segundo gol do clube da capital.

Com gritos de “Eu acredito”, os torcedores do Sul de Minas empurraram os jogadores mesmo quando o placar era desfavorável.

Vergonha

Das cadeiras preenchidas pelo verde também foi possível ouvir, durante várias vezes, o canto de “Vergonha!”.

Quando o árbitro Emerson de Almeida Ferreira apitou o fim do jogo, concretizando o título atleticano, uma cena curiosa aconteceu em Varginha.

Tanto alvinegros quanto alviverdes soltaram o grito de campeão, já que o Galo foi o melhor time do campeonato e o Periquito levou o título de melhor do interior. Na saída dos jogadores da Caldense de campo, os torcedores rivais, campeões, aplaudiram e parabenizaram os atletas da Veterana por tudo que fizeram durante o estadual.

Na sequência, muita festa nas ruas de Varginha, de Belo Horizonte e também de Poços de Caldas.

Em Belo Horizonte

Vários torcedores que ficaram na capital mineira recorreram aos bares para acompanhar a decisão. Com contornos emocionantes principalmente na etapa final, os atleticanos contaram os minutos para soltar o grito de campeão, mesmo a distância.

“Foi ótimo, nunca duvidei do Atlético. Eu acho que a equipe jogou com muita raça, mas foi muito bom o jogo, os times jogaram muito bem”, destacou Artur Ferreira, que foi assistir à partida no Arena do Espeto, ao lado da namorada Miriam Cruz.

“Tudo com o Galo é sofrido. Se não for sofrido, não é Galo. Já estamos acostumados, esperava por isso. Agora é só alegria, é só comemorar”, acrescentou.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por