Três realidades: Cruzeiro, Minas e América em objetivos distintos para a segunda parte da Superliga

Hugo Lobão*
@Lobaohugo
25/12/2019 às 16:06.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:05
 (Sada/Cruzeiro/Divulgação)

(Sada/Cruzeiro/Divulgação)

As festas de fim de ano marcam praticamente a metade da disputa da fase classificatória da Superliga Masculina de vôlei. Exceto por Fiat/Minas e Sada/Cruzeiro, que tiveram o clássico mineiro adiado, todas as equipes disputaram dez das 11 partidas do primeiro turno da competição. Com essa amostragem, já é possível perceber as realidades distintas entre as três equipes de Minas Gerais no mais importante torneio do voleibol nacional.
 
Maior campeão da Era Superliga, com seis troféus de campeão, o Cruzeiro estará mais uma vez brigando pelo título. Com novidades no elenco, a equipe celeste vem de grandes atuações nesta primeira parte do torneio. Apesar da derrota única diante do Renata/Vôlei, o time de Marcelo Mendez conseguiu bater os principais favoritos ao título. No último jogo de 2019, inclusive, a equipe celeste venceu o atual campeão Taubaté fora de casa por 3 a 0, com certa facilidade.
 
Título é algo distante da realidade minastenista. Até o momento, foram nove partidas disputadas e apenas quatro vitórias. Com o elenco recheado de jovens jogadores, a esperança é que o rendimento no decorrer da Superliga possa melhorar e que os dois ponteiros argentinos, Lazo e Ocampo, mais adaptados ao voleibol brasileiro, possam assumir uma posição de maior destaque no time, sétimo no torneio. A meta atual do Minas deve ser se manter entre os oito que se classificam para os playoffs, se colocando na melhor posição possível, pensando em um futuro chaveamento.Sada/Cruzeiro/Divulgação

 
Situação mais delicada é a do América Vôlei. Com investimento mais modesto, a equipe que manda seus jogos em Montes Claros conseguiu apenas uma vitória até o momento. O grande objetivo do Coelho, atualmente na 11ª posição, é ultrapassar ao menos um adversário e fugir das duas últimas colocações, que formam a “zona de rebaixamento” da Superliga.
 
Clássico
 
O ano de 2020 já começa quente para o vôlei mineiro. Logo no dia 5 de janeiro, o Cruzeiro recebe o Minas em Contagem, para a disputa da partida válida pela sexta rodada da competição, adiada por conta da disputa do Mundial de Clubes, que contou com a participação dos celestes

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por