Em meio à crise política e administrativa que o Cruzeiro atravessa, a eleição do Conselho Fiscal do clube segue em clima de tranquilidade na sede social do Barro Preto, na noite dessa segunda-feira (1º).

Desde às 17h30, os 449 conselheiros aptos à votação começaram a chegar ao salão nobre para escolher entre a chapa Força Azul, tida como a da situação, e a chapa Transparência, formada por opositores da atual gestão. 

Força Azul tem como titulares os conselheiros Nagib Geraldo Simões, Paulo César Pedrosa, Wander Gonçalves dos Santos e Tarcísio Dionísio Vítor. Os suplentes são João Luiz Silva e Afrânio Greco.

A chapa Transparência é a oposição e tem como membros os candidatos efetivos Aristóteles de Paula Lorêdo, Giovanni Baroni e Robert de Freitas. Além dos suplentes Carlos Ferreira Rocha, Ricardo Moreira de Souza e Robson Lucas da Silva.

Desde maio o Conselho Fiscal não tem integrantes, já que os últimos três renunciaram por problemas internos (não disponibilização de documentos por parte da diretoria).

O vencedor vai ser definido por meio da maioria simples dos votos, e a expectativa é de que até às 20 hrs o resultado do pleito seja divulgado. 

Ambiente 

Apesar do clima conturbado no clube, em função da repercussão das denúncias de irregularidades por parte da administração atual, divulgadas no programa Fantástico, há pouco mais de um mês, o início da eleição não apresentou nenhuma intercorrência. 

Cerca de 20 integrantes de torcidas organizadas se concentram em frente à sede administrativa do clube, a poucos metros do clube social, mas até o momento não se deslocaram até o local da votação. A Polícia Militar e funcionários do clube fazem a segurança na região. 

Cabo eleitoral 

O clima instável nos batidores do clube parecem não tirar o entusiasmo dos postulantes aos cargos no Conselho Fiscal do Cruzeiro. 

Cerca de quatro cabos eleitorais da chapa Força Azul abordam a maioria dos conselheiros que chegam à votação, distribuindo adesivos e cantando palavras de apoio ao nome da chapa. 

Alguns conselheiros, inclusive, mostraram claro constrangimento com a situação e entraram rapidamente no clube.

Veja o vídeo com a mobilização da torcida: