A afobação para conquistar a vaga na série A do Campeonato Brasileiro de 2016 custou caro ao América, que só precisava de um empate para se garantir na elite e acabou tropeçando diante do Paraná, fora de casa, no sábado, saindo de campo derrotado por 1 a 0.
 
O técnico Givanildo Oliveira não contestou o placar, lamentando que o América tenha jogado mal, especialmente no primeiro tempo, quando os paranaenses marcaram o gol, fechando-se na etapa seguinte. Ele agora pede tranquilidade para o grupo não perder a segunda chance.
 
"Nós perdemos fora um jogo que não jogamos bem, mas já demonstramos que merecemos estar nesta situação. Temos a chance de jogar em casa, com a nossa torcida, para findar com o acesso sem depender do último jogo", destaca Givanildo, que reencontrará osjogadores hoje, na reapresentação no CT Lanna Drumond.
 
A próxima partdia do América, que está na segunda colocação (com 63 pontos, mesmo número do Vitória), será contra o Ceará, no Independência, às 17h30. "Nós vamos jogar na nossa casa, com nossa torcida, por um jogo para ir para a Série A. Então é a mesma coisa que uma final", incentiva o treinador.