
Quem é do mundo do futebol certamente já ouviu falar no italiano Fabrizio Romano. O jornalista esportivo é um dos mais populares nas redes sociais, tendo mais de 34 milhões de seguidores, e responsável por informar ao público as movimentações dos clubes europeus durante as janelas de transferências.
Em entrevista exclusiva ao site Flashscore News, o jornalista revelou o quão intenso é o trabalho realizado nesse período para conseguir ser o mais assertivo possível. O preço de tudo isso é a falta de lazer e convívio com os familiares e as noites mal dormidas. “A média é de cerca de quatro horas por dia, disse Fabrízio.
Nos dias mais movimentados, o italiano fica mais de 18h de olho no celular, e quando a janela se abre, aí a margem aumenta e fica quase que o dia todo por conta das informações que chegam de várias fontes.
“Tento manter um bom relacionamento com agentes de jogadores menos conhecidos e aqueles que representam grandes estrelas. Para mim, é a mesma coisa, ligo para todos, converso com eles. Honestamente, as maiores notícias que descobri sempre vieram de fontes menores. Por isso, respeito todos na minha rede de contatos”, contou o jornalista.
“Esse é o meu segredo: conhecer novas pessoas, conhecê-las e manter contato com as pessoas que conheço há 15 anos. O truque é expandir naturalmente sua rede, você não pode planejar isso”, completou Fabrízio.
Para aqueles que gostariam de seguir o mesmo caminho profissional do napolitano, Fabrízio acredita que tem espaço para todo mundo, mas a tarefa exige dedicação e “trabalho árduo”.
“Tudo está ao seu alcance, você só precisa não ter medo de trabalhar duro. É como para os jogadores, você nunca pode relaxar quando começa a ir bem”, disse o jornalista.
Para ler os trechos da entrevista, basta clicar em: www.flashscore.com.br. Confira a entrevista, em vídeo, na íntegra:
Leia mais