Tribunal da Conmebol anula expulsão de Dedé e zagueiro poderá enfrentar o Boca

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
26/09/2018 às 20:34.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:40
 (Reprodução)

(Reprodução)

Se não há como reverter o placar da partida de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro conseguiu uma vitória importante para receber o Boca Juniors dia 4, no Mineirão, no jogo de volta. A solicitação apresentada pelo departamento jurídico do clube celeste foi aceita pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol, que anulou os efeitos da expulsão do zagueiro Dedé na Bombonera, semana passada. O jogador foi considerado culpado num choque casual com o goleiro da equipe argentina, depois que o árbitro paraguaio Éber Aquino fez recurso ao VAR, comandado por seu compatriota Mário de Vivar.

Com a decisão, assinada pela vice-presidente do Tribunal, a venezuelana Amarillis Belisario, Dedé está liberado para encarar o time xeneize. Um reforço importante até mesmo no aspecto psicológico, diante da atitude absurda da arbitragem, questionada pela próxima imprensa argentina, que não viu qualquer razão para o cartão vermelho.

Maiores informações em instantes

DEDÉ QUANDO SOUBE DA NOTICIA DA ANULAÇÃO DO CARTÃO #CRUXPAL pic.twitter.com/Elm21y0Tng— Estádio Mineirão (@Mineirao) 26 de setembro de 2018
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por