Trio MSN tem como desafio o inédito bicampeonato

Alexandre Simões - Hoje em Dia
23/02/2016 às 07:38.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:32
 (Glyn Kirk)

(Glyn Kirk)

Com o Campeonato Espanhol encaminhado, pois a 13 rodadas do final o time abriu oito pontos sobre o segundo colocado, que é o Atlético de Madrid, e nove sobre o terceiro, o maior rival Real Madrid, o trio MSN (Messi, Suárez e Neymar) do Barcelona terá tranquilidade para buscar um feito histórico na Liga dos Campeões, que é o bicampeonato em sequência.

O time catalão estreia nesta terça (23) nas oitavas de final do torneio continental encarando o Arsenal, da Inglaterra, às 16h45 (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres. A volta será dia 16 de março, no Camp Nou, em Barcelona.

Na fase atual da Liga dos Campeões, inaugurada na temporada 1992/1993, nenhum clube conseguiu vencer o torneio por dois anos seguidos. Quem esteve mais próximo disso foi a Ajax, da Holanda, campeã em 1994/1995, superando o Milan, da Itália, na final, mas depois derrotada na decisão seguinte pela Juventus, também da Itália, nos pênaltis.

A última equipe bicampeã europeia em sequência é o Milan, da Itália. E aquele grande time comandado por Arrigo Sacchi também ficou marcado por um trio, assim como o atual Barcelona.

No final dos anos 80, o trio que encantava e dominava a Europa era formado pelos holandeses Rijkaard (volante), Gullit (meia) e Van Basten (atacante).

Eles já tinham levado a Laranja Mecânica ao título europeu de seleções, em 1988, e depois se consolidaram no Velho Continente conduzindo o Milan bicampeão da Liga.

Times

Depois de sofrer com desfalques em grande parte da temporada, o técnico Arsène Wenger, do Arsenal, conta com praticamente todos os seus destaques, como Özil, Alexis Sánchez e Walcott no confronto desta terça (23). No Barcelona, Messi Suárez e Neymar estão confirmados.

Ainda nesta terça (23), outro grande jogo acabou ofuscado pela força do trio MSN. A partir das 16h45 (de Brasília), a Juventus, da Itália, recebe o Bayern, da Alemanha, em Turim.
 

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por