CAMPEONATO MINEIRO

‘Trocaria todos os meus gols pelo título mineiro’, assume Edu, artilheiro do Cruzeiro

Letícia Lopes
@leticialopesou
06/04/2022 às 15:36.
Atualizado em 06/04/2022 às 16:37
Edu é o artilheiro do Cruzeiro no Estadual de 2022, com sete gols. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Edu é o artilheiro do Cruzeiro no Estadual de 2022, com sete gols. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Vice-campeão do Mineiro de 2022, o Cruzeiro fez sua melhor campanha na competição desde 2019. E Edu teve papel fundamental nessa trajetória, ao marcar sete gols no Estadual, se tornando o artilheiro do time no torneio. No entanto, para alguns, o que interessa não são os feitos individuais, mas, sim, os coletivos, como é o caso do atacante.

“Fiquei muito chateado por perder o título. Eu trocaria todos meus gols por ele”, confessou Edu, que até chegou a balançar as redes na decisão, contra o Atlético, no último sábado (2), mas não foi suficiente. Àquela altura, o Galo já havia marcado três tentos, e o placar terminou em 3 a 1. 

No entanto, com o espírito de goleador, Edu mira um futuro de sucesso na Série B: “é página virada, acontece. Você entra e tem três resultados: vitória, derrota ou empate, e nós estamos expostos a eles. Vamos virar a página e focar completamente no Campeonato Brasileiro”. 

“Coletividade”, termo muito utilizado pelos jogadores do Cruzeiro, também foi mencionado por Edu. Para ele, ter isso em mente é um dos motivos que tem levantado o time da Raposa. 
“Confio muito no meu trabalho, e é óbvio que se não fosse meus companheiros, eu não teria conseguido esses números. Não me preocupa, não me apego aos números individuais. Minha maior preocupação são os números coletivos. Estou muito feliz com a evolução que a gente tem como equipe”, enfatizou. 

Superação e evolução

Com passagens por Brusque, Tubarão, Nova Iguaçu, Itaboraí e Portuguesa, Edu, aos 29 anos, percebe que evoluiu bastante em sua carreira e reconhece que estar no Cruzeiro tem ajudado nesse crescimento.

“Estou sempre buscando evolução, acredito que estou atingindo meu nível máximo de profissionalismo. Quem me viu jogando nos outros anos, me via jogando sempre muito acima do peso. Sempre tive muita dificuldade com a balança e aqui eu realmente tenho conquistado números e me superando, coisas que não aconteciam antes na minha carreira. No dia a dia, venho me superando”, comemorou o atacante.

Vindo do Brusque, ele foi anunciado como reforço pela Raposa no dia 9 de dezembro e, desde então, já disputou 12 jogos com a camisa celeste e marcou dez gols.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por