O diretor executivo do Atlético Alexandre Mattos lançou nesta terça-feira (15) o livro "Tudo Começa por um Sonho", no qual conta todo o caminho percorrido até se destacar no mercado da bola. Por meio de live, feita em São Paulo, o cartola abordou vários assuntos presente nas mais de 200 páginas.

"Este livro foi um sonho desde o início de carreira. Esta profissão cria muitos aprendizados na vida de um profissional. Colocar no papel algumas experiências, não poderia ter tido um título diferente ao concluir o projeto que me deixou muito satisfeito",   disse Mattos.

"Como a maioria dos brasileiros, sou apaixonado  pelo futebol, tive o sonho de jogar profissionalmente, mas não consegui desenvolver uma carreira. A vida me levou para outras profissões e desafios, mas sempre tinha aquele desejo na minha cabeça de participar do esporte, na parte administrativa ou até na comissão técnica.

Apareceu a  oportunidade em 2005, no América, e ali fui atrás daquilo que desejava, e as coisas foram caminhando com muito suor", acrescentou.

Com o intuito de explicar o mundo do "diretor executivo" às pessoas, Mattos começou a escrever as primeiras linhas há um ano, um ano e meio. De acordo com ele, a intenção é ajudar a esclarecer dúvidas e ajudar aqueles que desejam trilhar o mesmo caminho. "Três pontos são trabalhados de forma intensa: trabalho em equipe, esforço e aprendizado constante. Com essas ideias bem trabalhadas e desenvolvidas, não há sonho que não se alcance. A satisfação de um trabalho bem feito e de uma conquista muito desejada te movem", escreveu.