Tupi perde nos segundos finais e Joinville sobe na tabela

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 31/05/2016 às 23:55.Atualizado em 16/11/2021 às 03:41.
 (Ramon Souza/Divulgação)
(Ramon Souza/Divulgação)

pela quinta rodada da competição.

Com seis pontos, o Joinville deu um salto na tabela e deixou as últimas posições para assumir o 12.º lugar, quatro pontos abaixo do rival Criciúma, que abre o G4. Se a torcida catarinense comemorou a saída da zona de rebaixamento, a do Tupi só tem a lamentar, já que o time mineiro caiu para a 18.ª posição com apenas três pontos.

O jogo

Em uma partida equilibrada, o Tupi foi quem criou as melhores jogadas no primeiro tempo e passou perto de abrir o placar, principalmente em lances de bola parada.

O goleiro Oliveira, do Joinville, estava em noite inspirada e salvou a equipe catarinense de sofrer gols seguidas vezes. No contra-ataque, no entanto, foi a equipe visitante que abriu o placar. Aos 38 minutos, o lateral-esquerdo Júnior fez jogada de velocidade e cruzou rasteiro para o centroavante Fernando Viana estufar as redes.

A resposta do Tupi só veio na segunda etapa. Em jogada pela direita, aos 11 minutos, Michel Henrique cruzou e a defesa do Joinville falhou. O atacante Giancarlo acreditou no deslize do goleiro Oliveira e chegou sozinho para tocar para o gol vazio e empatar.

O gol deu novo ânimo ao Tupi, que passou a pressionar em busca da virada. No entanto, esse foi o grande erro dos mandantes, que se abriram demais e viram Murilo receber em boa condição para marcar o gol da vitória do Joinville nos acréscimos: aos 48 do segundo tempo.

Agora, o Joinville volta a campo na próxima sexta-feira (3), às 21h30, quando enfrenta o Náutico na Arena Pernambuco pela sexta rodada. No sábado (4), às 16 horas, o Tupi visita o Londrina no Estádio do Café, no norte do Paraná.

FICHA TÉCNICA:

TUPI 1 X 2 JOINVILLE

TUPI - Glaysson; Henrique, Heitor, Rodolfo Mol e Bruno Costa; Filipe Alves, Marcos Serrato (Ygor), Recife e Jonathan (Michel Henrique); Thiago Silvy (Vinícius Kiss) e Giancarlo. Técnico: Ricardo Drubscky.

JOINVILLE - Oliveira; Everton Silva (Murilo), Bruno Aguiar, Victor Oliveira e Júnior; Naldo, Paulinho Dias, Juninho (Kadu) e Pereira; Fernando Viana (Robertinho) e Cléo Silva. Técnico: Hemerson Maria.

GOLS - Fernando Viana, aos 38 minutos do primeiro tempo. Giancarlo, aos 11, e Murilo, aos 48 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Caio Max Augusto Vieira (RN).

CARTÕES AMARELOS - Rodolfo Mol (Tupi); Naldo (Joinville).

LOCAL - Estádio Helenão, em Juiz de Fora (MG).

Com Agência Estado

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por