
O Tupi volta à série B depois de 27 anos de sua última participação na competição, em 1989. A estreia da equipe de Juiz de Fora será contra o Goiás, às 21h30 desta sexta-feira (13), no estádio Mario Helenio, na cidade da Zona da Mata mineira.
O Galo Carijó começa a disputa do campeonato com um objetivo muito distinto do seu primeiro adversário. Equanto o Tupi vem da série C e de uma campanha irregular no Campeonato Mineiro, o Goiás inicia a competição com um dos grandes favoritos ao título e como campeão do Campeonato Goiano. Ao todo, o técnico Ricardo Drubscky recebeu 12 reforços para a equipe. Os problemas de Drubscky são as ausências do zagueiro Sidimar, contundido durante a intertemporada, e do meia Hiroshi, que sofreu luxação no ombro direito no treino de quarta-feira.
Apesar do favoritismo, o Campeão Goiano inicia o Brasileirão precisando superar vários problemas. O time esmeraldino vem sendo cobrado pelos seus torcedores por suas más atuações, e vem de uma eliminação na Copa do Brasil para o River-PI. Outro problema do técnico Enderson Moreira, da equipe esmeraldina, são os desfalques. Além disso, o Goiás só atuará no Serra Dourada na sétima rodada, devido a uma suspensão imposta pelo STJD.
Ficha: Tupi x Goiás - 1ª Rodada do campeonato brasileiro Série B
Local: Estádio Jornalista Mário Helênio – Juiz de Fora
Horário: 21h30
Tupi: Glaysson; Formiga, Heitor, Hélder (Bruno Costa) e Thiaguinho; Rafael Jataí, Marcos Serrato, Gabriel Sacilotto e Jonathan; Michel Henrique e Thiago Silvy (Giancarlo). Técnico: Ricardo Drubscky
Goiás: Ivan; Sueliton, Deivid, Anderson Salles e Jefferson; Wendel, Willian, Léo Sena, Wagner e Murilo (Daniel Carvalho); Rafhael Lucas. Técnico: Enderson Moreira
Arbitragem: Gleidson Santos Oliveira, auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen.
(*)Colaborou Felipe Repolês