Tupi tenta primeiro lugar no Grupo B e lança ‘operação acesso’

Glácio Castro - Hoje em Dia
27/09/2015 às 08:34.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:52
 (Olavo Prazeres)

(Olavo Prazeres)

A vaga nas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro o Tupi já assegurou. O Galo Carijó entra em campo neste domingo (27), às 16h, no Mário Helênio, contra o Brasil de Pelotas/RS, na expectativa de garantir o primeiro lugar no Grupo B e, por tabela, a vantagem de decidir a fase de mata-mata em casa. De olho na próxima fase e diante do fraco apoio do torcedor nesta etapa, a diretoria do time de Juiz de Fora olha para frente e resolve colocar em prática a “operação acesso”. O objetivo é atrair mais torcida para o estádio e empurrar o time rumo à Série B.

Nos oito jogos que fez como mandante na fase classificatória, a média de torcedores do Galo Carijó foi de apenas 1.510 torcedores. Na última partida em casa – a vitória de 2 a 0 sobre o Caxias, na 15ª rodada – só 1.185 pessoas compareceram ao Mário Helênio para apoiar o time da Zona da Mata. O empate com o Juventude/RS, pela sétima rodada, registrou o recorde de público do Tupi na primeira fase, com 3.174 torcedores.

Com um orçamento mensal de R$ 120 mil, um dos mais modestos da competição, a diretoria aposta na força da torcida para ajudar o time a garantir o acesso. Mesmo ainda sem ter o adversário e a data das quartas de finais definidos, o torcedor poderá, a partir de segunda-feira, comprar os ingressos para o jogo e também concorrer a uma moto zero quilômetro. Um estande com as cores do clube será montado em uma das principais vias de Juiz de Fora. Os bilhetes custarão R$ 20,00. Quem for neste domingo ao estádio, que mais uma vez não deve ter grande público, também poderá guardar e trocar o bilhete na segunda-feira.

Hora da reabilitação

Com 30 pontos, o Tupi vem de duas derrotas seguidas, para Londrina e Juventude, ambas fora de casa. Diante dos tropeços, para terminar esta primeira fase na liderança o time do técnico Leston Júnior não depende mais só dele. Precisa vencer os gaúchos e torcer para que o Londrina, primeiro colocado no grupo, com 31 pontos, fique apenas no empate fora de casa com o já rebaixado Madureira.

Apesar de as duas derrotas, o Tupi não deve ter muitas mudanças. Com dois cartões amarelos, os laterais Osmar e Bruno Ré devem ser poupados para o mata-mata e substituídos por Roger Luiz e Carlos Renato. Pelo menos foi o que indicaram os últimos treinamentos antes do duelo desta tarde. Quem também fica de fora é o meia Genalvo, com três amarelos. Por outro lado, Leston Júnior ganha o volante Rafael Jataí, que cumpriu suspensão após o terceiro amarelo.

1510 pagantes é a média do tupi na primeira fase da série c. diante do pouco apoio do público, a diretoria tenta mobilizar a torcida

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por