Turno da Superliga termina com Praia Clube em primeiro. Hora de voltar à quadra

Rodrigo Gini
16/01/2019 às 21:25.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:04
 (Assessoria Dentil Praia Clube)

(Assessoria Dentil Praia Clube)

Não era uma obsessão, e chegou ao fim na última rodada do turno da fase classificatória da Superliga Feminina. Se, como se diz no jargão do esporte, “invencibilidade uma hora chega ao fim”, a do Minas Tênis esbarrou no Hinode Barueri, de Zé Roberto Guimarães, na cidade paulista.

A derrota por 3 a 2 fez com que o time de Stefano Lavarini somasse um ponto, chegasse aos 29 e, com isso, não tirasse a liderança das mãos do Praia Clube, com um ponto a mais, apesar do mesmo número de vitórias (jogou dois tie-breaks, contra os três da equipe de Belo Horizonte).

Mais importante é que o returno começa amanhã com as duas representantes mineiras “sobrando na turma” e a perspectiva de manter as duas primeiras posições na classificação, o que traria um hipotético confronto eliminatório apenas na final.

O Barueri, que é o rival mais próximo, soma 22 pontos mas, até pelo que mostrou na partida adiada da terça-feira, merece ser encarado com preocupação e respeito.

Outras equipes em posição intermediária – casos do Sesc-RJ, de Bernardinho, e do Sesi Bauru – lutam ponto a ponto por uma melhor posição entre as oito que avançam às quartas, de modo a ter vantagem de decidir em casa e encarar um adversário teoricamente menos perigoso ao menos no primeiro playoff.

REFRESCO

Por outro lado, Praia e Minas terão um caminho menos corrido do que no turno – as duas tiveram as datas de várias partidas modificadas e encararam as desgastantes viagens à China para a disputa do Mundial de Clubes, que terminou com as belo-horizontinas vice-campeãs e as uberlandenses em quarto lugar.

EM CASA

E se as partidas começam hoje, com o duelo entre Fluminense e Pinheiros, as duas mineiras voltam à quadra amanhã, ambas em casa e contra adversárias que não devem opor grande resistência.

Sem a central Fran, que rompeu os ligamentos do joelho e não atua mais na temporada; com Fabiana ainda em recuperação de sua melhor forma, mas com o reforço de Edinéia para a posição, o Praia recebe às 19h30 o lanterna Balneário Camboriú. Já o Minas, que não tem contado com Natália, também contundida, encara o BRB Brasília, décimo colocado, às 20h, na Arena JK.

A semana que vem reserva, para ambas, os confrontos de quartas de final da Copa Brasil, torneio que reúne as oito melhores do turno, em cruzamento olímpico. As praianas encaram, também em Uberlândia, o Curitiba Vôlei. <CW0>As meninas da capital, por sua vez, terão pela frente o Fluminense. As vencedoras se garantem no quadrangular decisivo, que será disputado nos dias 1º e 2 de fevereiro em Gramado (RS).

Na versão masculina do torneio, o Sada Cruzeiro não teve dificuldades para bater o Vôlei Um Itapetininga por 3 a 1 e se garantir nas semifinais, dia 26, na cidade catarinense de Lages. O time estrelado vai encarar o Copel Maringá, uma das surpresas da temporada, pela vaga na decisão, que dará a chance de brigar pelo tetracampeonato.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por