Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2207

Segunda-Feira,29 de Abril

Uberlândia confirma pedido de desculpas de Ricardo Marques e cogita pedir afastamento

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
28/03/2017 às 13:37.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:55

Uma reunião, marcada para a tarde desta terça-feira (28), decidirá se o Uberlândia tomará ou não alguma atitude para tentar o afastamento do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, questionado por ter marcado um pênalti para o Cruzeiro, considerado como "escandaloso" pelo alviverde do Triângulo Mineiro. O lance aconteceu no empate por 2 a 2 entre as equipes, na noite desta segunda-feira (27).

De acordo com o diretor de futebol Fabrício Tavares, a decisão do árbitro Fifa que favoreceu o time da capital deixou bastante chateada a diretoria e também os torcedores do Uberlândia. 

"Explicamos nossa insatisfação ao delegado do jogo e ele prometeu levar isso ao Castellar (presidente da Federação Mineira de Futebol). Aqui precisamos tirar leite de pedra para montar um time. Num jogo desses, damos a vida. Errar é normal, mas daquela forma não", comenta o dirigente ao Hoje em Dia.

Ainda segundo Tavares, o erro foi tão evidente, que o próprio árbitro se desculpou com o treinador Paulo Catanoce após a partida. "O Catanoce, que não tem absolutamente nada contra o Ricardo, me disse que recebeu do árbitro um pedido de desculpas pelo lance", conta.

O árbitro, por sua vez, negou que o tenha feito. A versão de Ricardo Marques é ratificada pela Federação Mineira de Futebol.

Além da polêmica causa na nona rodada do Campeonato Mineiro deste ano, Ricardo Marques já havia causa ira no time do Parque do Sabiá há oito anos. Como lembra o diretor de futebol, outro pênalti polêmico fora marcado na derrota, em casa, por 2 a 1, na edição de 2009.

Relembre a ficha técnica da partida entre Uberlândia x Cruzeiro, em 2009:

UBERLÂNDIA 1 X 2 CRUZEIRO
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 25/01/2009 (domingo)
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Público: 14.442 pagantes
Renda: R$ 189.297

Gols: Gerson Magrão, aos 10 min. do primeiro tempo;  Rogério Corrêa, aos 17 min. e Fernandinho aos 26 min. do segundo tempo

Uberlândia: Paulo César; Ley, Carlão, Rancharia e Marinho; Pepo, Rogério Corrêa (Alemão), Indinho e Wanderson (Joílson); Renna e André Nascimento (Berg) 
Técnico: José Maria Pena

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Léo Fortunato, Leonardo Silva e Fernandinho; Elicarlos, Marquinhos Paraná (Jancarlos), Ramires e Gerson Magrão (Camilo); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Soares) 
Técnico: Adilson Batista

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por