UFC 149 pode entrar para a história do MMA brasileiro

Do Portal HD
20/07/2012 às 22:41.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:43
 (UFC/Divulgação)

(UFC/Divulgação)

Todas as lutas do UFC 149, que será realizado na noite deste sábado (21), terão os atletas 100% bem preparados. Isso, por que no início da noite desta sexta-feira (20), os 22 lutadores passaram com louvor no primeiro desafio antes de subir no octógono. Um a um eles encararam a balança e conseguiram confirmar suas participações em uma noite que pode entrar para história do MMA brasileiro, já que o carioca Renan Barão terá a oportunidade de conquistar o cinturão interino dos pesos galo (até 61kg) a franquia norte-americana, e de quebra fazer o país se tornar o com mais campeões simultaneamente.

Últimos a encarar a batalha contra o peso, Renan Barão e Urijah Faber estão prontos para a batalha pelo cinturão-interino. O brasileiro e o americano marcaram o limite exato da categoria (61,2kg) na pesagem oficial do UFC 149, nesta sexta-feira, e confirmaram seu duelo de sábado, em Calgary, Canadá.

Barão foi o primeiro dos dois lutadores a subir no palco. Com o cabelo raspado e a aparência bastante desgastada pelo corte de peso, o potiguar ainda sorriu para todos e cumprimentou os fãs presentes. Com uma cueca prateada, subiu na balança e marcou 61,2kg, limite exato da categoria galo, como seu técnico Dedé Pederneiras havia prometido no inicio da tarde. Logo depois, veio Faber, que também parecia abatido e demorou a reagir após ouvir o anúncio que estava no peso. Após a encarada, os dois lutadores se cumprimentaram.

“Felicidade total, estou bem treinado e vim para dar o meu melhor”, disse Renan Barão após bater o peso. Urijah Faber respondeu com uma garantia. “Barão é duro, mas não é mais duro do que eu”. declarou o americano.

A pesagem do UFC 149 transcorreu sem sustos: nenhum lutador estourou o limite de sua categoria, nenhum deles precisou tirar a cueca para bater o peso e nenhuma encarada "esquentou".

Com isso, o destaque foram os trajes engraçados e incomuns dos lutadores. Segundo atleta a subir no palco, o peso-leve Mitch Clarke usou uma cueca com tema do filme "Os Caça-Fantasmas", que foi elogiada pelo comentarista oficial do Ultimate, Joe Rogan.

Pesos-meio-médios que abrem o card principal, Chris Clements e Matt Riddle fizeram sua encarada de óculos escuros, Clements ainda incorporou suspensórios ao seu traje. O peso-pesado francês Cheick Kongo, por sua vez, entrou usando duas camisas e uma canga colorida. O peso-médio Nick Ring arrancou aplausos do público ao subir no palco vestindo uma camisa do Calgary Flames, time local de hóquei no gelo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por