O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG vai selecionar, no próximo sábado (30), atletas para treinarem judô, taekwondo, judô paralímpico e parataekwondo pela universidade. Podem participar jovens entre 8 e 22 anos, de ambos os sexos, mediante preenchimento de um formulário de inscrição neste link ou presencialmente, no dia da seleção.

Os candidatos não precisam ter experiência para participarem da seletiva de judô, judô paralímpico e parataekwondo. Para se candidatar às vagas no treinamento de taekwondo, os participantes nascidos entre 2004 e 2002 deverão possuir a graduação mínima na faixa azul e, entre 2001 e 1997, graduação mínima na faixa vermelha. 

Estarão aptos a participar da seletiva de parataekwondo os candidatos com deficiência nos membros superiores: amputação, má formação, amplitude de movimento reduzida, hemiplegia e monoplegia. Pessoas com deficiência visual podem se inscrever na modalidade de judô paralímpico.

No dia da seletiva, os candidatos deverão comparecer trajados com roupas próprias para a prática de atividades esportivas, pois realizarão testes físicos e específicos de cada modalidade.

Serviço
Seleção de atletas UFMG
Dia: 30 de março
Horário: 8h às 12h
Local: CTE - Avenida Alfredo Camarate, 617 - São Luiz