
Grafite saiu aplaudido de campo pela torcida do Santa Cruz, após marcar outros dois gols no mesmo jogo do Campeonato Brasileiro.
O experiente atacante, artilheiro da competição, atazanou a defesa do Cruzeiro na noite desta quarta-feira. Mas a atuação do jogador ficou abaixo da performance que Neymar apresentou há quatro anos, diante da Raposa.
No Independência, o ex-santista são não fez chover e foi o grande responsável pela última partida na qual o time celeste levou quatro gols de uma vez pelo Brasileirão.
Em 2013 e 2014, a time bicampeão brasileiro passou imune a goleadas. No ano passado, a pior derrota foi por 3 a 0 (Joinville e Corinthians).
Leia mais

Naquela ocasião, já em novembro de 2012, a Raposa oscilava sob o comando de Celso Roth, que seria demitido ao fim da temporada.
A chegada de Neymar ao Independência já foi inusitada. Antes de a bola rolar, ele autografou às costas de um torcedor mirim do Cruzeiro.
Seria aplaudido pela torcida celeste depois de marcar dois gols e dar assistência para o terceiro, de Felipe Anderson. O camisa 7 do Santos, hoje no Barcelona, ainda faria o quarto gol do Peixe, para fechar a goleada de 4 a 0.
Curiosamente, naquele mesmo Brasileirão de 2012 o Cruzeiro já havia sofrido nas mãos do Santos no primeiro turno.
Na Vila Belmiro, Neymar foi só torcedor da vitória santista por 4 a 2. Rodadas posteriores o Coritiba também venceria a Raposa com quatro gols pró (4 a 0, no Couto Pereira).
Confira os gols do show de Neymar no Independência: