Um clube vencedor também nas quadras e nas pistas de atletismo

Vinícius Las Casas - Do Portal HD
02/01/2013 às 01:00.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:54
 (Alexandre Minardi/Acervo Pessoal)

(Alexandre Minardi/Acervo Pessoal)

A história do Cruzeiro é repleta de conquistas e vitórias nos gramados do futebol, mas ela não é construída apenas dentro do campo. Nas quadras do vôlei e nas pistas do atletismo, os torcedores celestes também vibram com os títulos dos seus atletas. E, nestas modalidades, os ídolos também proliferam tal como acontece no futebol.

Desde 2009 o Cruzeiro também investe no voleibol. Nestes quatro anos na modalide olímpica, os celestes já alcançaram impressionantes resultados. O time é o atual tricampeão mineiro, faturou a última Superliga e o Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei. Como se não bastasse a supremacia estadual, nacional e continental, os cruzeirenses também são a segunda melhor equipe do mundo no esporte, sendo o atual vice-campeão mundial, título conquistado pelo Trentino, da Itália.

No atletismo, o trabalho realizado pelo técnico Alexandre Minardi, desde 1983 no clube, já virou uma das referências nacionais na modalidade. Atletas convocados pela CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo) são rotina na história cruzeirense nas corridas de rua. Além disso, praticamente todo final de semana tem notícia de pódios e títulos conquistados pelos cruzeirenses em corridas por todo o país.

Alexandre Minardi, com a bandeira, conta com o suporte da equipe

"Fui convidado pra ir para o Cruzeiro em 1983 para montar uma equipe de atletismo. Com um mês, eu montei uma baita equipe. Antes da primeira prova, pedi muito empenho dos atletas do Cruzeiro e afirmei que seria muito díficil vencer e pedi muita dedicação de todos. Fomos vice-campeão no individual, com Wilton Ferreira da Silva, e fomos campeões por equipe", relembrou Minardi.

"Hoje em dia o Cruzeiro participa de ao menos uma prova por semana. O Cruzeiro é a equipe mais competitiva de Brasil. É uma equipe respeitada, regional, nacional e internacionalmente. Não sou eu quem fala isso; isso é a palavra dos africanos que falam que o Cruzeiro é a equipe mais forte do Brasil e mais dá trabalho aos africanos. Para 2013, quero reforçar ainda mais a equipe", afirmou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por