Futebol

Um dia antes da Copa começar, pais e filhos correm para completar álbum de figurinhas

Júnia Rodrigues*
jralmeida@hojeemdia.com.br
19/11/2022 às 14:02.
Atualizado em 19/11/2022 às 15:01
Troca de figurinhas na escola de natação Companhia do Nado, no bairro Cidade Nova (Lucas Prates / HD)

Troca de figurinhas na escola de natação Companhia do Nado, no bairro Cidade Nova (Lucas Prates / HD)

A Copa do Mundo já vai começar, e tem gente que ainda não completou o álbum de figurinhas das seleções. Neste sábado (19) não foi difícil encontrar quem estava atrás de Neymar, Messi, Mbappe e Harry Kane. 

Em Belo Horizonte, famílias se reuniram em vários pontos em busca das figurinhas faltantes. Na Feira dos Produtores, no bairro Cidade Nova, por exemplo, a bancária Mariana Escobar Machado de Moraes, de 41 anos, aproveitou a tradicional ida ao local aos sábados para levar os filhos, Lucas (9) e Thiago (7), para tentar completar o encarte.

“É um dos melhores lugares, porque a gente vê que existem muitas famílias, além de poder fazer umas comprinhas aqui ainda”.


Troca de figurinhas Feira dos Produtores - Thiago, Lucas e a mãe Mariana

Quando a reportagem chegou ao local, faltavam 230 figurinhas no álbum de Thiago. Lucas precisava de menos.

“Faltam 110 figurinhas. É muito melhor trocar figurinha do que só ficar gastando dinheiro comprando pacotinho. Acho muito legal vir aqui”, comentou.

Perto da Feira dos Produtores, uma conhecida escola de natação também abriu espaço para este momento tão especial. Os professores da Companhia do Nado, que fica no bairro União, convidou os alunos para trocarem figurinhas neste sábado. E foram atendidos.

O policial militar Willian Souza, de 38 anos, foi um dos presentes. Procurava pelas figurinhas que faltavam para completar o primeiro álbum de uma Copa do filho Otávio, de 6 anos.

“Estou quase fechando. Faltam 69, hoje ainda devo conseguir. A gente está com várias repetidas e essa parte final é a mais difícil. Mas vai dar certo!”.

Álbum 

O álbum de figurinhas da Copa do Mundo de 2022 conta com 670 cromos. Além deles, há espaço para quatro figurinhas extras que não são necessárias para completar o álbum e, por isso, são consideradas extras. São 80 possibilidades de cartas que se distinguem das comuns pois apresentam a imagem em movimento. 

Cada pacote com cinco figuras custa R$ 4. No entanto, as raras são vendidas por colecionadores por preços bem maiores na internet.

*Com informações de Lucas Prates e Letícia Lopes

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por