Um dia após aprovação na Câmara, Atlético dá outro importante passo em relação à Arena MRV

Da Redação
02/10/2019 às 13:05.
Atualizado em 05/09/2021 às 22:02
 (Reprodução)

(Reprodução)

O Atlético concluiu, nesta quarta-feira (2), mais uma importante etapa no processo para a construção de seu estádio, a Arena MRV. O clube conseguiu o Documento Autorizativo para Intervenção Ambiental (DAIA), uma das exigências necessárias para a obtenção da Licença de Instalação (LI), obrigatória para o início de qualquer atividade de construção da nova arena.

A licença foi obtida em uma reunião extraordinária da Unidade Regional Colegiada (URC) Central Metropolitana, do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), realizada na Superintendência Regional de Regularização Ambiental (Supram) Central Metropolitana, na Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), responsáveis pelo parecer de regularização ambiental para intervenções em Áreas de Preservação Permanente (APP’s), caso da área onde será construído o estádio.

Anteriormente, na tarde dessa terça-feira (1), foi aprovado pelo Plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), o Projeto de Lei da Arena MRV 817/2019, que dispunha sobre a desafetação de áreas públicas para fins de reparcelamento do solo, outra etapa necessária para o início da construção do estádio.

Agora, cabe ao clube protocolar junto à prefeitura as condicionantes impostas pelo poder público quando a Licença Prévia (LP) foi condida ao Atlético.

Arena

O estádio do Atlético será construído em um terreno no bairro Califórnia, Noroeste de Belo Horizonte, próximo ao Anel Rodoviário. A área para a construção foi doada pela MRV Engenharia. O lote tem 56 mil metros quadrados e o projeto prevê uma capacidade de 47 mil torcedores nas arquibancadas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por