O confronto entre URT e Villa Nova, neste sábado (6), às 17h, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pode terminar com um novo time liderando o Campeonato Mineiro.

A posição é ocupada pelo Cruzeiro, mas a Raposa já jogou pela segunda rodada e pode ser ultrapassada por uma das duas equipes.

No caso do Villa Nova, até um empate com gols lhe garante a liderança do Estadual, pois chegaria aos mesmos quatro pontos do Cruzeiro, mas superaria o time da Toca nos critérios de desempate.

Para assumir a ponta do Campeonato Mineiro, a URT, que na primeira rodada empatou sem gols com o Cruzeiro, no Mineirão, precisa vencer o Villa Nova por dois gols de diferença ou por um, mas com o placar a partir de 3 a 2.

Derrotados na primeira rodada, Tupi e Uberlândia fazem um dos confrontos mais tradicionais do interior mineiro também às 17h, no Estádio Municipal, em Juiz de Fora.

O Galo Carijó, que este ano disputará pela primeira vez a Série B do Campeonato Brasileiro, é lanterna do Estadual, pois sofreu a única goleada da primeira rodada, sendo derrotado por 3 a 0 pelo América.

O Uberlândia também foi derrotado na primeira rodada, e de forma sofrida. Perdeu por 1 a 0 para o Atlético, no Parque do Sabiá, com um gol de Leonardo Silva aos 42 minutos do segundo tempo.

Ainda neste sábado (6), às 11h, o Boa Esporte, que na primeira rodada perdeu de 2 a 0 para a Caldense, recebe no Dilzon Melo, em Varginha, o Tricordiano, que faz sua estreia na competição, pois o jogo contra o Guarani, que seria domingo passado, em Três Corações, foi adiado por causa das más condições do gramado do Elias Arbex por causa da chuva.