Uruguai vence de virada na estreia olímpica

Gazeta Press
26/07/2012 às 16:20.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:52
 (ANDREW YATES/AFP)

(ANDREW YATES/AFP)

Bicampeã Olímpica, a Seleção do Uruguai iniciou os Jogos Olímpicos com o pé direito. Após um começo ruim, a celeste conseguiu se reestabelecer e venceu os Emirados Árabes de virada por 2 a 1 na cidade de Manchester. Ramirez e Lodeiro anotaram os gols dos uruguaios, enquanto Matar fez para o país do Oriente Médio. As duas seleções estão no grupo A da competição, ao lado de Senegal e Reino Unido.

No inicio do jogo, os Emirados Árabes começaram melhor a partida e surpreendiam os uruguaios com jogadas de velocidade, criando as melhores chance de gol. Logo aos 12 minutos, Al Kamali deu pelo passe para Matar, em posição duvidosa, driblar o goleiro e marcar um golaço, abrindo o placar. Dois minutos depois, Matar teve a chance de fazer o seu segundo gol no jogo, mas cabeceou para fora e quase ampliou para a equipe asiática.

O Uruguai errava muitos passes e só assustava em jogadas de bola parada. Foi em uma delas que conseguiu o gol de empate. Ramirez cobrou falta com perfeição no ângulo esquerdo e empatou a partida para a celeste olímpica.

No segundo tempo, os sulamericanos melhoram e passaram a sofrer menos na defesa e a criar mais jogadas no ataque. Aos 10 minutos, Suarez, que era vaiado a cada bola que recebia, fez ótimo passe para Lodeiro, recém contratado do Botafogo, que chutou de primeira e fez o gol da vitória do Uruguai. Os Emirados Árabes até tentaram o empate, mas esbarram em suas pífias finalizações e acabaram saindo derrotados de campo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por