Usado como primeiro volante, Julio dos Santos ainda mira 1º gol pelo Vasco

Estadão Conteúdo
26/01/2016 às 16:09.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:10

O experiente Julio dos Santos largou na frente dos seus concorrentes para iniciar 2016 como titular, mas em uma posição diferente da que se acostumou a jogar durante a sua carreira. O técnico Jorginho vem escalando nos treinamentos o meia paraguaio, de 32 anos, como primeiro volante, na vaga do lesionado Diguinho, ao invés de utilizar o recém-contratado Marcelo Mattos.

Julio dos Santos garante estar pronto para encarar esse desafio. "Para mim é uma grande novidade. Eu cheguei a jogar mais de segundo volante, sempre acompanhado de um jogador de mais pegada, de marcação. Pra mim é uma surpresa muito boa ter essa responsabilidade de mais marcação, sendo auxiliado por jogadores que possuem grande qualidade técnica. Eu quero ajudar o clube mais do que no ano passado", disse.

Atuando bem mais adiantado, Julio dos Santos foi um dos artilheiros da edição de 2014 da Copa Libertadores, quando estava no Cerro Porteño. A situação é bem diferente da vivida pelo paraguaio no Vasco. No clube desde 2015, o volante já disputou 47 partidas, mas ainda não marcou sequer um gol. Assim, Julio dos Santos espera encerrar logo esse jejum.

"Tomara que saia esse ano. Eu sou muito cobrado, mais por minhas filhas. No Paraguai, eu tinha essa cultura de fazer o gol, e aqui ainda não tive essa felicidade. Vou ficar mais longe por conta da posição, mas vou tentar fazer gols e ajudar o Vasco", afirmou.

Nesta manhã, Julio dos Santos treinou ao lado dos seus companheiros sob forte calor. Na atividade, Jorginho trabalhou a movimentação dos jogadores, em atividade com o campo reduzido, de dois toques. O Vasco estreará no Campeonato Carioca no próximo domingo, em casa, diante do Madureira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por