Vadão vê saldo positivo na seleção feminina após derrota na final da Copa Algarve

Estadão Conteúdo
10/03/2016 às 13:47.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:45

De olho nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o técnico Vadão fez uma avaliação positiva do desempenho da seleção brasileira feminina de futebol na Copa Algarve, apesar da derrota na final para o Canadá, por 2 a 1. Para o treinador, o saldo da competição "foi bom", faltando cinco meses para a Olimpíada.

"Foi um início de trabalho muito bom. Disputamos quatro jogos em pouco tempo e vencemos três. O saldo foi bom, apesar de não termos vencido a final", avaliou Vadão. O técnico se refere aos triunfos sobre Portugal, Nova Zelândia e Rússia no torneio amistoso disputado no sul de Portugal - destas equipes somente a neozelandesa irá aos Jogos do Rio.

Além das três vitórias em quatro jogos, a seleção acumulou saldo de gols positivo. Foram oito gols marcados e apenas três sofridos. Destes, dois aconteceram na final desta quarta-feira, diante das canadenses.

Vadão admitiu que os gols foram consequência de falhas da zaga. "Tomamos dois gols em erros nossos. Mas tivemos a chance de finalizar o jogo e não marcamos. Em partida decisiva não podemos perder gol como fizemos", comentou o técnico.

Agora a seleção permanente voltará aos treinos na Granja Comary, em Teresópolis. Em junho, o próximo passo da preparação brasileira para a Olimpíada será dois amistosos com a mesma equipe canadense, da qual perdeu nesta quarta. Os jogos serão disputados nos dias 4 e 7, em Toronto (no BMO Field) e Ottawa (TD Place), respectivamente, em solo canadense.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por