Depois da vitória tranquila na estreia, a seleção brasileira deverá encontrar maior dificuldade diante do seu segundo adversário no Mundial Feminino, no Canadá. Para o técnico Vadão e para as jogadoras do time nacional, o confronto deste sábado (13) será complicado e de alto nível técnico.
"Será uma partida muito difícil, mas muito boa. A Espanha tem características parecidas com as nossas, saem para jogar, tem muita velocidade e jogadoras habilidosas. Temos que explorar o nosso contra-ataque que, sem dúvida, é uma das nossas armas", avalia a meia Andressa Alves.
A Espanha disputa seu primeiro Mundial Feminino. Mas chegou ao Canadá embalado por bons jogos nas Eliminatórias. A equipe foi a primeira colocada do seu grupo e terminou a campanha de forma invicta. Foram nove vitórias e um empate, além de 42 gols marcados e apenas dois sofridos.
"Estamos preparados para enfrentar qualquer seleção", diz Vadão. "Treinamos diversas opções táticas, estudamos cada adversário. Será um grande jogo contra a Espanha", aposta o treinador.
Uma vitória neste sábado, somado ao triunfo sobre a Coreia do Sul na estreia, deve classificar as brasileiras à próxima fase do Mundial. "O nosso objetivo é vencer o segundo jogo para nos classificarmos antecipadamente e a Espanha precisa vencer para avançar de fase. Será um confronto emocionante", comenta a volante Thaisa.
A partida será disputada às 17 horas (de Brasília) deste sábado, no Estádio Olímpico de Montreal, pela segunda rodada do Grupo E.