Campeão brasileiro pelo Corinthians no ano passado, Vagner Love foi mais um dos jogadores que debandaram do elenco alvinegro no início desta temporada. Ele assinou contrato com o Monaco até 2017 e chegou ao clube do principado nesta quarta-feira. Em sua primeira entrevista pela nova equipe, explicou o que os torcedores podem esperar dele.

"Vim para disputar uma grande competição, que é o Campeonato Francês, poder atuar contra grandes jogadores, por um time grande da Europa. Sou um jogador que brigo muito pelo que quero. Vontade e raça não vão faltar. Sou muito competitivo e não gosto de perder nem em treino. Pode ter certeza que meus companheiros e a torcida verão um jogador brigador e que vai procurar fazer o máximo possível de gols", disse ao site do Monaco.

Vagner Love atuou somente em uma temporada pelo Corinthians antes de aceitar esta proposta para deixar o clube, como Renato Augusto, Ralf e Jadson também fizeram - os três foram para a China. Aos 31 anos, o atacante terá no Monaco a possibilidade de atuar em um grande centro europeu, o que parecia improvável há alguns meses.

"Quando surgiu a possibilidade, fiquei muito feliz, muito contente. Já tinha vindo jogar aqui uma vez, com o CSKA, então sabia que a cidade era extraordinária e que o Monaco era um grande clube. Fiquei muito ansioso, com muita vontade de chegar logo aqui e assinar o contrato. Não vejo a hora de poder treinar com meus companheiros, jogar e fazer meu melhor", afirmou.

O jogador só pediu um período para entrar em forma antes de atuar, já que estava de férias e pouco participou da pré-temporada corintiana. "Estava há um mês de férias, voltei a treinar agora, no dia 6. Então, vou precisar de alguns dias para me preparar física e tecnicamente para que eu tenha condições de fazer bons jogos."