Vai e vem? Semana pode ser decisiva e por fim às 'novelas Luan' para Atlético e Cruzeiro

Alexandre Simões
25/12/2018 às 17:55.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:44
 (Bruno Cantini/Atlético/ Lucas Uebel/Grêmio)

(Bruno Cantini/Atlético/ Lucas Uebel/Grêmio)

A reta final de 2018 no futebol mineiro tem como tema principal as duas novelas com o mesmo nome: Luan. O atleticano é desejado pelo Corinthians, que pretende ter o “Menino Maluquinho” como um dos pilares do time que tenta montar novamente sob o comando do técnico Fábio Carille. O gremista é a moeda de troca pretendida pelo Cruzeiro para ceder ao tricolor gaúcho o trio Thiago Neves, Murilo e Raniel.

As duas negociações agitaram o futebol mineiro antes do Natal e a expectativa de atleticanos e cruzeirenses é que a partir desta quarta-feira (26) as definições aconteçam e que 2019 chegue com os alvinegros sabendo se o camisa 27 seguirá na Cidade do Galo ou mudará para o Parque São Jorge, e com os celestes tendo a certeza se contarão ou não na próxima temporada com aquele que foi o melhor jogador da América do Sul em 2017.

DINHEIRO

Após um 2018 de mais fracassos que sucesso, o Corinthians tenta formar um time forte para o ano que se aproxima. Para isso, o ponto de partida foi repatriar o técnico Fábio Carille, que tinha deixado o clube em maio para dirigir o Al-Wehda, da Arábia Saudita.

Neste retorno, o treinador pediu reforços. E um deles é exatamente o meia-atacante Luan, contratado pelo Atlético junto à Ponte Preta, em 2013, e que viveu todo o período de conquistas do Galo.

Depois de seis temporadas seguidas vestindo a camisa atleticana, o “Menino Maluquinho”, apelido que ganhou da torcida, segue ídolo da Massa, mas sem o mesmo ambiente que tinha em outros tempos na Cidade do Galo.

E isso é fundamental para que o Atlético tenha interesse em liberá-lo para o Timão. Mas a negociação só acontecerá se os paulistas pagarem o empréstimo ou a compra dos direitos econômicos do jogador pertencentes aos mineiros.

O Corinthians tentou incluir o meia-atacante Clayson na negociação, mas o atleta não demonstrou interesse em trocar São Paulo por Belo Horizonte. A liberação de Luan pode acontecer, mas apenas em troca de dinheiro. 

TROCA

Quando a possível saída de Luan do Atlético já era badalada, passou a ser especulada a chegada de outro Luan ao futebol mineiro, graças ao desejo do técnico Renato Portaluppi em ter Thiago Neves no Grêmio em 2019. Para que isso aconteça, a Raposa pediu o camisa 7 do time gaúcho.

A vinda do melhor jogador da América do Sul em 2017 para a Toca da Raposa II apareceu como a grande transação do futebol brasileiro neste período de transferências, mas agora carrega a marca da indefinição.

A imprensa gaúcha noticia há alguns dias a desistência do Grêmio em ceder Luan, embora nenhum dirigente do clube tenha falado isso publicamente.
Além disso, o tricolor fez contato com representantes de Murilo, Thiago Neves e Raniel no final da semana passada para tratar do acerto de contrato com os hoje cruzeirenses. Da mesma forma, o Cruzeiro conversou com o agente de Luan para tratar do seu vínculo com o clube.

A queda de produção do gremista em 2018 foi evidente, talvez até mesmo fruto da decepção por não ter feito parte dos planos do técnico Tite para a Seleção Brasileira que disputou a Copa da Rússia, mesmo após a grande temporada que fez em 2017.

Agora, a inclusão do seu nome numa negociação com o Cruzeiro não deixa de provocar um certo desgaste, pois a ação partiu do Grêmio, que busca Thiago Neves e aceitou incluir seu camisa 7 no negócio.Por mais que não envolva dinheiro, agora é hora de saber quem pagará para ver.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por