'Valdivia e Cleiton Xavier não podem ser a solução', alerta Lucas

Estadão Conteúdo
01/04/2015 às 09:51.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:28

O Palmeiras deve ter dois reforços de peso para o mata-mata do Campeonato Paulista. Os meias Cleiton Xavier e Valdivia devem entrar no time ou pelo menos ficarão à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para a sequência da temporada. O lateral-direito Lucas deixa claro que não os considera a solução dos problemas da equipe, embora aponte ambos como jogadores diferenciados.

"Não dá nem para discutir a qualidade dos dois. O grupo do Palmeiras tem que encontrar a intensidade para quando eles incorporarem o elenco, estarmos totalmente coesos. Eles não podem ser a solução. Eles têm que chegar e completar o elenco, ser a cereja do bolo", analisou o lateral.

Valdivia voltou aos treinos com o grupo nesta terça-feira (31), após ficar por uma semana com a seleção chilena, sem, porém, atuar pelo time de Jorge Sampaoli. A expectativa é que ele consiga estrear na temporada neste sábado, na partida contra o Mogi Mirim, no Allianz Parque. Já Cleiton Xavier só poderá ser inscrito na próxima fase, já que detalhes burocráticos impediram que ele conseguisse ser regularizado antes da data-limite para inscrição na primeira parte do Campeonato Paulista. Além disso, o jogador se recupera de dores musculares.

Para Lucas, o equilíbrio da equipe para conseguir receber os dois meias sem que eles se tornem "a salvação" para o Palmeiras. "Precisamos jogar mais tempo juntos. Cada atleta age de uma forma diferente entre uma partida e outra e precisamos encontrar o equilíbrio", comentou o atleta, que ainda admite uma falta de intimidade com os demais jogadores. "Às vezes ainda tem o receio de cobrar, o que é natural, já que estamos só três meses trabalhando juntos. Por isso, temos que trabalhar cada vez mais juntos", completou.

Após o jogo contra o Mogi Mirim, o Palmeiras enfrenta o Ituano na quarta-feira e depois já encara o mata-mata do Paulistão. Tanto Oswaldo como Lucas acreditam que até a próxima fase, a equipe estará pronta. "A ideia é essa. Evoluimos bastante desde o primeiro dia e o futebol requer isso. É nítida a nossa evolução. A gente cria bastante chance de gols e só precisamos intensificar a marcação", analisou.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por