O goleiro David de Gea segue sem ser aproveitado pelo Manchester United nos primeiros compromissos da temporada 2015/2016 do futebol europeu. Nesta terça-feira (25), o espanhol não foi incluído pelo técnico Louis van Gaal na lista de 18 jogadores relacionados para o duelo de quarta com o Brugges, na Bélgica, pelos playoffs da Liga dos Campeões.

De Gea vem sendo especulado como um dos alvos do Real Madrid nas últimas semanas e ainda não foi aproveitado em nenhum jogo do Manchester United, assim como Victor Valdés, que entrou em conflito com Van Gaal e também pode deixar o clube inglês.

Assim, o argentino Sergio Romero vem sendo o goleiro titular do Manchester United, tendo Sam Johnstone como o seu reserva imediato, o que se repetirá no duelo com o Brugges. Ambos estão na lista de relacionados, assim como o belga Marouane Fellaini, única novidade na relação, ocupando a vaga do equatoriano Antonio Valencia.

O Manchester United superou o Brugges no jogo de ida por 3 a 1. Assim, pode perder por um gol de diferença ou por dois, desde que anote ao menos dois no duelo desta quarta na Bélgica para avançar à fase de grupos da Liga dos Campeões.