Vasco encara invencibilidade do São Paulo no Morumbi

Tiago Rogero
18/07/2012 às 07:21.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:38

Novamente com muitos desfalques, o Vasco é o único que pode tomar a liderança do Atlético-MG ao fim desta 10ª rodada. Para isso, o time carioca precisa superar um adversário que ainda não perdeu pontos dentro de casa no Brasileirão: o São Paulo, que quer retornar ao G4 depois do empate com o Palmeiras. O recém-contratado Wendel, ex-Santos e Cruzeiro, foi relacionado e deve estrear com a camisa vascaína no jogo desta quarta-feira, que começa às 21h50, no Morumbi.

Mais uma vez, o técnico Cristóvão Borges não poderá contar com Fellipe Bastos, Renato Silva e Eder Luis, todos ainda sem os novos contratos regularizados, além dos lesionados Rodolfo e Eduardo Costa. Para completar, Felipe levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Atlético-GO, no último domingo, e está suspenso.

No treino de terça-feira, Cristóvão Borges ganhou uma dúvida. O volante Nilton, com um edema na coxa direita, foi poupado da atividade. Mas viaja para São Paulo com a delegação. Se não tiver condições de jogo, ele será substituído por Diego Rosa, que formará a dupla de volantes com Wendel.

O zagueiro Dedé, que não disputou as primeiras partidas do campeonato devido a uma lesão, vai completar nesta quarta-feira o sexto jogo seguido. "Melhorei, mas ainda tenho mais a dar. Na última partida estava mais tranquilo em termos táticos e físicos", disse o ídolo da torcida vascaína. O jogador quer um time "organizado" em campo contra o São Paulo, "pois o adversário tem uma equipe que sabe explorar a desorganização".

O Vasco entra na 10ª rodada como vice-líder do Brasileirão, com 20 pontos, apenas dois atrás do Atlético-MG, que recebe o Internacional, também nesta quarta-feira, em Belo Horizonte.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por