Velhos conhecidos da torcida lideram time reserva do Atlético em estreia no Mineiro

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
17/01/2018 às 20:18.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:49
 (Bruno Cantini/Divulgação/Atlético)

(Bruno Cantini/Divulgação/Atlético)

Com um elenco principal “inchado”, formado por ao todo 41 jogadores, o Atlético ainda deverá se desfazer de peças ao longo deste primeiro semestre. Alguns dos reservas, no entanto, já largam em grande vantagem nesta disputa por espaço no grupo do técnico Oswaldo de Oliveira.

É o caso de um quarteto bem conhecido da torcida alvinegra. Voltando de empréstimos, os laterais Patric e Danilo e os atacantes Hyuri e Carlos estão nos planos do treinador para a temporada. Ao lado do goleiro Victor e do meia Valdívia, eles serão as referências da formação “alternativa” responsável pela estreia oficial do clube em 2018, nesta quinta-feira (18), contra o Boa Esporte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

“Agradeço por tudo que já vivi no Atlético, mas ainda busco escrever a minha história, e essa nova oportunidade é especial, diferente de todas que já tive aqui. A torcida pode ter certeza que vou deixar 101% em campo”Patric

Depois de testar alguns garotos da base e remanescentes do extinto “Atlético B” (Sub-23) na amistosa Florida Cup, o Galo inicia a disputa do Estadual com time reserva, às 19h30, no estádio Melão, em Varginha, enquanto os demais atletas esticam a pré-temporada em Belo Horizonte.

Além de estarem voltando após passagens por outros clubes, Patric, Danilo, Hyuri e Carlos têm em comum o fato de já terem sofrido com a irregularidade no Alvinegro. Por isso, tentam aproveitar a chance para “fazer as pazes” com a Massa neste início de trabalho.

Carlos vem de uma temporada ruim, prejudicada por lesão, com seis gols em 31 jogos pelo Internacional. Agora como reserva imediato na posição de centroavante, o jogador de 22 anos espera reviver os melhores momentos no Galo, como a atuação importante na conquista da Copa do Brasil de 2014.

“Vou começar o ano com oportunidade na minha posição de origem, então vai ser ótimo. Esse ano vai ter um Carlos mais maduro e experiente”, afirma o atacante, de volta após 105 jogos e 21 gols em três temporadas completas no clube.

Patric, por sua vez, chega para a terceira passagem pelo Atlético após seis empréstimos. Com contrato acabando em dezembro, o jogador de 28 anos promete, inclusive, brigar pela titularidade com o recém-contratado Samuel Xavier.

Clique para ampliar

“Estar aqui de novo me deixa muito entusiasmado. Fiz 33 partidas no último Brasileirão (pelo Vitória), e acredito que foi um ano positivo, sem nenhuma lesão. Quero que essa sequência se mantenha”, diz o lateral, que já disputou 104 jogos pelo Galo.

Já Hyuri e Danilo, ambos aos 26 anos, voltam de repasses a Chongqing Lifan-CHN e Ponte Preta, respectivamente, para defender o time mineiro pela segunda vez nas carreiras. O primeiro fez 36 partidas em 2016, enquanto o segundo somou 18 aparições no ano passado.

Vestibular

Cinco atletas que disputaram a Florida Cup foram relacionados para compor o banco de reservas em Varginha: o lateral-esquerdo Mansur, os volantes Ralph e Adilson, o meia Thalis e o atacante Pablo.

Também viajaram o goleiro Michael, o zagueiro Nathan e o meia Marco Túlio, todos promovidos da base nesta temporada.

Estreantes

A lista conta ainda com os recém-contratados Erik e Iago Maidana. 

O atacante fará a estreia pelo Atlético, entrando entre os 11 iniciais. Ja o zagueiro – que em tese disputa vaga no time principal – será opção entre os suplentes e poderá fazer a primeira aparição com a camisa preta e branca.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por