Este conteúdo é de responsabilidade da equipe de Divulgação Total kart.

Confraternização, ação social e vitórias brilhantes. Se pudermos resumir o último sábado (29), estas palavras certamente devem ser destacadas. A "Corrida do Milhão 2019" superou as expectativas, com direito a um pequeno show pirotécnico, Safety Car oferecido pela Concessionária Reauto Volkswagem e gravação de imagens para o programa "Velocidade sem Limites", da rede Band Minas, conduzido por Amaury Gonçalves. Um verdadeiro espetáculo dentro e fora da pista!

Por falar em pista, aos resultados:

A Categoria Cirúrgica Shopping foi vencida por Wilson Cristofani. Já destacamos aqui a garra deste piloto que, com a vitória, entrou de vez na luta pelo título.

"Participei pela primeira vez da Corrida do Milhão. É uma corrida emocionante! Fui sorteado com um kart bom, então, aproveitei bem dele fazendo a troca o mais tarde possível. (...) Fiz uma parada excepcional, sem perda de tempo. Com isso, quando o Pace 'Carro' entrou na pista, fiquei em 4º lugar, colado nos três primeiros. Com outro bom kart nas mãos para a segunda parte da corrida, tive condições de brigar pelo primeiro lugar", disse o vencedor, levando um "Milhão" para casa.

A narrativa de Cristofani já adianta como foi subir os degraus até atingir a liderança, que só veio ao final da corrida através de uma luta intensa com Rogério Ferreira (P2). Werlerson Oliveira (P3) veio do meio do grid para subir ao pódio pela 3ª vez consecutiva nesta fase do Campeonato. Ricardo Silva (P4) foi o dono da volta mais rápida da prova e Bruno Wilke (P5) fecha o pódio.

Com grid cheio, a Categoria Hoje em Dia correu com os seus 25 pilotos. Foi bonito de ver, especialmente quando o vencedor largou do 20º posto. Falamos de Carlo Tenáglia, presença constante no pódio nesta fase e, além de faturar o "Milhão", cravou a melhor volta da corrida. Excelente fase do piloto!

"Meu objetivo na corrida era não me envolver em confusão nas primeiras voltas e começar a buscar posições quando os grupos estivessem mais espalhados. Na metade da corrida foi possível chegar ao P2 e manter a regularidade.  Retornei da troca em P1, mas, com um kart mais lento. Mantive a primeira posição até a entrada do safety car, porém, na relargada não fui bem e perdi 3 posições. Consegui recuperar apenas uma em pista. Terminada a corrida, os diretores de prova informaram sobre a penalização e desclassificação do P1, assim, resgatei o primeiro lugar na corrida e o posto de campeão da Corrida do Milhão. Fiquei muito feliz com essa conquista", cravou Tenáglia.

Completaram o pódio: Cláudio Junqueira (P2), Adriano Lima (P3), Adriano Juliani (P4) e Leandro Goeceking (P5).

Uma (brilhante) página escrita na história do kartismo amador neste ano de 2019. Parabéns a todos os envolvidos pelo evento!

O Campeonato Total Kart / Hoje em Dia volta já neste sábado (06) ao Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, para disputar a sua 4ª etapa. A Categoria Hoje em Dia dará início aos trabalhos, às 14:15hs. Logo após, às 15:00hs, será dada a largada para a Categoria Cirúrgica Shopping.

O kartódromo fica na Rodovia MG-424 – Km 3, s/n - Vespasiano. A entrada é franca. Venha e traga toda a família. Mais informações em www.totalkart.com.br.

 

Apoio: Jornal Hoje em Dia, Cirúrgica Shopping, Namastê Estamparia, CDS Cadeiras de Rodas, Hidrolight, Penteadeira Salon.