Verdão se recusa até a cogitar lutar contra rebaixamento no centenário

Gazeta Press
18/07/2014 às 08:54.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:25

A péssima atuação do Palmeiras na derrota para o Santos, logo na estreia de Ricardo Gareca e no primeiro jogo depois da pausa do Campeonato Brasileiro na Copa do Mundo, impressionou negativamente. Mas os jogadores asseguram que o clube, no ano de seu centenário, não vai nem pensar em só se manter na primeira divisão nacional.

"Não me preocupo com rebaixamento. Está tranquilo", minimizou o meio-campista Wesley, capitão do time na Vila Belmiro por conta das ausências do goleiro Fernando Prass, machucado, e do zagueiro Lúcio, suspenso.

Perder do Santos por 2 a 0 não é parâmetro para qualquer análise catastrófica de acordo com os atletas questionados sobre medo de cair. "Não, claro que não. A equipe do Santos é muito boa e, em clássico, tudo pode acontecer. Não pensamos em rebaixamento nem vamos se rebaixados", assegurou o volante Renato.

A 28 rodadas do final da competição, o Verdão usa a tabela para não se desesperar. O time está na 12ª posição e somou 13 pontos, estando mais perto da faixa que dá vaga na Libertadores (distância de quatro pontos) do que da zona de rebaixamento (seis pontos).O temor pode existir por conta do péssimo desempenho no clássico dessa quinta-feira. Gareca, porém, aposta no grupo que acaba de assumir. "Confio na nossa capacidade técnica e nos jogadores que tenho, só isso. Sei que é difícil, mas temos plantel para siar dessa situação", incentivou o treinador.

"O Campeonato Brasileiro é complicado, mas temos que dar o próximo passo, não podemos parar. Temos que reagir o quanto antes para seguir em frente, estar bem na tabela e conseguir algo importante lá na frente", completou Wesley, indicando sonhar bem mais alto do que apenas ficar na Série A.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por