O atacante Thomas Müller, autor do gol que abriu a goleada de 7 a 1 sobre o Brasil na semifinal da Copa do Mundo, vestido de mulher. Schweinsteiger praticando golfe no litoral baiano e os jogadores da atual seleção campeã mundial em animadas brincadeiras na piscina do hotel.

Estas são algumas das cenas curiosas do documentário “Die Mannschaft”, a Equipe em alemão, produzido pela Filfa Films, que mostrará os bastidores do time alemão durante a campanha vitoriosa da Copa do Mundo do Brasil, em junho e julho deste ano. O filme será lançado no dia 10 de novembro, em Berlim.

O trailler de apenas 56 segundos foi divulgado nesta quarta-feira (29) e ajuda o público a entender um pouco mais o porquê de os alemães terem deixado o país como uma das seleções mais simpáticas do Mundial. Em Santa Cruz de Cabrália, no Sul da Bahia, onde ficaram concentrados, os jogadores se misturaram à população, distribuíram presentes, autógrafos e tiravam fotos diariamente com os fãs e funcionários do hotel.

O documentário tenta ainda desmitificar o tão falado modelo alemão de futebol, que, segundo os idealizadores do vídeo, nada mais era do que a amizade dos jogadores e o espírito de equipe dentro e fora dos gramados. Uma outra curiosidade do vídeo é a revelação de que até um tropeção de Müller em uma cobrança de falta foi criteriosamente trabalhado durante os treinamentos.