Veterano com ânimo de garoto: Bianchini é trunfo para o difícil confronto contra o Carlos Barbosa

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
16/10/2014 às 08:32.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:38
 (Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

(Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Ele não é mais nenhum jovem. Mesmo assim, a animação e a empolgação são as mesma de um garoto que acabou de chegar ao profissional. Principal responsável por evitar os gols adversários, Bianchini é uma das armas do Tambasa/Minas para a partida desta quinta-feira (16) contra o Carlos Barbosa, na Arena JK, às 20h15, pela segunda fase da Liga Futsal.

Com dois empates nos dois primeiros jogos, a equipe minas-tenista está em segundo lugar no Grupo A, com dois pontos, atrás exatamente do Carlos Barbosa, que lidera a chave com seis pontos. Porém, como o calculo para a classificação as quartas de final é a conquista de dez pontos, a equipe precisa aproveitar o fato de jogar em casa para somar o máximo de triunfos.

De olho nisso, Bianchini espera dar sequência à sua ótima fase para que o time consiga sair de quadra com a vitória. “A competitividade que demonstrarmos será determinante para o nosso sucesso. Já estivemos em situações parecidas como essa em diversos momentos e respondemos muito bem. Em jogos assim, o trabalho coletivo tem que estar forte para que as individualidades se sobressaiam”, diz o goleiro.

Antes dos grandes jogos, Bianchini gosta de manter a paz. “Procuro sempre seguir uma rotina tranquila, concentrado na partida e evitando qualquer coisa que possa me distrair no dia do jogo. Tento me alimentar bem e, sempre que possível, durmo um pouco à tarde antes da partida”, explica o arqueiro.

Outro destaque do Minas na temporada, o ala Xande aparece como esperança de gols do time da Rua da Bahia. Com 12 gols em 19 jogos, ele é o artilheiro da equipe e o quinto maior goleador da competição. “Tem sido uma responsabilidade que adquiri com o tempo no Minas, mas não muda minha forma de jogar. O importante é todo mundo estar focado e o time entrar com toda a força. Mas claro que, se der para fazer um gol, será muito bom para ajudar o time”, comenta o jogador. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por