A Inter de Milão anunciou na noite da última segunda-feira (18) que chegou a um acordo para rescindir o contrato do zagueiro Nemanja Vidic. Um dos grandes defensores do Manchester United nos últimos tempos, o sérvio não repetiu as mesmas boas atuações na Itália e se despede do clube sem deixar saudades.

"A Internazionale gostaria de anunciar que o clube rescindiu o contrato de Vidic por consenso mútuo", informou em nota. O jogador também aproveitou para se despedir de seus companheiros e da torcida. "Gostaria de desejar ao clube o maior sucesso no futuro. Força Inter para sempre!", declarou.

Vidic foi contratado pela Inter em julho de 2014 e disputou 28 partidas pelo clube em sua primeira temporada, marcando um gol. No entanto, graças a diversos problemas físicos, sequer chegou a entrar em campo em 2015/2016, o que fez com que ele e o time italiano chegassem a um acordo para sua liberação.

Revelado pelo Estrela Vermelha e com passagens pelo Spartak Subotica e o Spartak Moscou, Vidic chegou ao Manchester United em 2006 e brilhou no clube como companheiro de Rio Ferdinand. Nos oito anos que permaneceu por lá, conquistou cinco títulos do Campeonato Inglês, um da Liga dos Campeões e outro do Mundial de Clubes.