Segundo colocado do GP de Cingapura, etapa passada do Mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel chegou ao circuito de Suzuka confiante de que poderá subir ao pódio no GP do Japão, marcado para acontecer neste domingo (5). O piloto alemão hoje está distante da luta pelo título, mas já venceu quatro vezes esta corrida pela Red Bull e não esconde o otimismo para mais uma prova de sucesso na tradicional pista japonesa.

Ao ser questionado nesta quinta-feira em entrevista coletiva se há chance de ficar novamente entre os três primeiros colocados, ele respondeu: "Acho que sempre há". "Há sempre uma chance de ir bem, de correr bem. Este circuito combina comigo, combina com o nosso carro, então acho que nós devermos ficar um pouco mais próximos (dos favoritos da Mercedes) neste fim de semana de novo. Se estamos tão fortes como em Cingapura é difícil dizer. É uma natureza diferente de pista, mas é uma pista que definitivamente adoro e uma atmosfera que realmente gosto, então eu adoraria estar no pódio, sim", ressaltou o tetracampeão mundial.

Com 124 pontos, Vettel é apenas o quinto colocado deste campeonato, estando distante inclusive do seu companheiro de Red Bull, Daniel Ricciardo, terceiro na classificação geral, com 181. Ao comentar a sua atual situação, o alemão lamentou o fato de que enfrentou "muitos problemas na primeira metade" da temporada, mas festejou a evolução que o carro da equipe vem apresentando nesta segunda parte do ano.

"Acho que agora temos tido um pouco mais de finais de semana consistentes, com um pouco mais de tempo para olhar todas as coisas e acho que estamos chegando ao nosso caminho, mas ainda há muito potencial a ser explorado e muito trabalho pela frente para nós nas próximas corridas", enfatizou.