Vettel detona "silêncio" dos novos motores da Fórmula 1

Agência Estado
27/03/2014 às 19:03.
Atualizado em 18/11/2021 às 01:48

O tetracampeão mundial Sebastian Vettel criticou nesta quinta-feira (27), na Malásia, o barulho dos novos motores da Fórmula 1. O piloto da Red Bull usou um palavrão para descrever o som mais abafado dos propulsores atuais da categoria e disse que durante o GP da Austrália, realizado no último dia 16, em Melbourne, se aproximou do muro dos boxes e teve a impressão de estar em um ambiente mais silencioso que um bar.

"Eu penso que a Fórmula 1 precisa ser espetacular e o som é uma das coisas mais importantes. Para os fãs, isso não é bom", afirmou o piloto, que na segunda etapa da temporada vai tentar pontuar pela primeira vez depois de não completar a prova na Austrália. "Quando tinha seis anos, fomos ver uma corrida na Alemanha e, apesar de não lembrar muita coisa daquele dia, uma das minhas lembranças é justamente o barulho dos motores", disse.

A entrada do motor turbo V6 em vez dos aspirados deixou o som diferente, tanto é que equipes e pilotos ainda admitem o estranhamento com a novidade. "Antes os carros eram barulhentos e sentia como isso fazia o chão vibrar. É uma pena não termos isso mais", lamentou. O novo regulamento de motores, inclusive, tem causado muitas dificuldades à Red Bull, que neste ano, ao que parece até aqui, deixou de ser a equipe mais poderosa da categoria.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por