Vettel evita projetar futuro da Red Bull sem Webber

Agência Estado
28/06/2013 às 19:54.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:35

O dia era de treinos livres em Silverstone, mas Sebastian Vettel pouco falou sobre o desempenho da Red Bull na Inglaterra. O alemão passou a maior parte do tempo respondendo a perguntas sobre o futuro da equipe, que não contará mais com Mark Webber a partir de 2014. Kimi Raikkonen é o principal cotado para formar dupla com o tricampeão da Fórmula 1.

Apesar das inúmeras perguntas, Vettel tentou se esquivar sobre a nova situação enfrentada pela equipe, mas admitiu certa preocupação com o "desconhecido". "Por muitos anos, o time permaneceu inalterado. Então, quando íamos começar uma nova temporada, sabíamos o que teríamos pela frente. Mas agora será diferente. E eu não usaria a palavra 'medo', mas, sim, 'desconhecido' [para descrever a situação]. Vamos esperar para ver o que será este 'desconhecido'", declarou o piloto alemão.

Vettel tratou de deixar claro que não tem qualquer preferência, por Raikkonen ou pelos jovens Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne, que pilotam pela Toro Rosso, espécie de time B da Red Bull. "Claro que faz sentido [promover um dos jovens] se você tem um time júnior. Mas não acho que seja obrigatório. De qualquer jeito, não é minha decisão. Faz sentido fazer a melhor opção possível", afirmou.

"Vamos colocar de um jeito bem simples: existe um piloto que vai permanecer na equipe. E outro que decidiu sair. E nas próximas semanas haverá uma decisão para preencher esta vaga", desconversou, entre risos, o alemão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por